Na última palestra, dezenas de pais, mães e avós participaram da reunião.
A Escola Municipal Norma Borges Beluco está com um projeto inovador para conseguir aprimorar a educação dos alunos. A direção e supervisão da escola instituíram a “Escola de Pais” para orientar os responsáveis pelos estudantes com relação à educação. A intenção é contribuir com a formação dos estudantes, através de conhecimentos repassados aos seus pais.

A “Escola de Pais” é oferecida a todos os responsáveis pelos alunos da escola. De acordo com a direção e supervisão da escola, os pais são convocados através dos filhos e palestrantes da cidade são convidados para repassar conhecimentos relativos à formação e educação dos adolescentes. As reuniões acontecem no fim da tarde, quando os pais já deixaram o trabalho.

Na última palestra, dezenas de pais, mães e avós participaram da reunião. Jonatas Barbosa Rodrigues, da Igreja Presbiteriana, foi quem falou com os responsáveis. O palestrante contou como os pais devem fazer para criarem os filhos da maneira mais adequada. Várias dicas foram repassadas e ele garantiu que elas realmente funcionam.

Ele disse que os pais devem se preocupar com os amigos com que os filhos convivem e saber qual o local estão frequentando. Devem também restringir os programas televisos e as músicas, que atualmente possuem muita imoralidade. A respeito do uso da internet, ele também alertou os pais quanto seus perigos.

De maneira bastante clara e precisa, ele ressaltou a importância da religiosidade. “Muitas das maldades de hoje acontecem pela falta de Deus”, falou aos pais. O palestrante ainda falou do relacionamento que os pais devem ter com os filhos, sabendo informar e também motivá-los para o caminho do bem.

Ele ainda fez um alerta: “Filhos são muito espertos. Se os pais não tiverem cuidado são passados para trás e isso pode quebrar a autoridade e, como consequência, o respeito”. Para terminar, o palestrante destacou que para educar não é preciso dinheiro. A educação depende do exemplo que eles têm em casa.

A direção da escola informou que a “Escola de Pais” está sendo uma ótima maneira de ajudar os responsáveis pelos estudantes a formarem os filhos. A intenção é conseguir que o pai tenha mais condições para lidar com os filhos e fazê-los pessoas mais capazes e de sucesso.

Autor: Farley Rocha