No Hospital Regional, os profissionais de saúde ficaram de prontidão para atender os feridos.
O acidente entre uma Van Escolar, um trator e um caminhão na BR 354 na manhã desta quarta-feira (17) mobilizou equipes de resgate de Patos de Minas e de Lagoa Formosa e sensibilizou a população. O Corpo de Bombeiros e o Samu tiveram que se desdobrar para fazer o resgate das vítimas. No Hospital Regional, os profissionais de saúde ficaram de prontidão para atender os feridos.

As equipes de resgate não paravam de chegar ao Hospital Regional. Os feridos eram muitos. As ambulâncias tomaram a entrada do Pronto Socorro. Pelo menos sete pessoas foram levadas para receber atendimento médico em Patos de Minas. A maioria era estudantes universitários que saíram de Carmo do Paranaíba para estudar no Centro Universitário de Patos de Minas.

Os colegas de faculdade receberam a notícia e não conseguiram permanecer em sala de aula. Muitos foram para a entrada do hospital solidarizar com os colegas. A informação da morte de uma das alunas chocou os universitários. Carolina Cabral dos Reis Teixeira, de 19 anos, ficou presa entre as ferragens e teve fratura no pescoço. Ela morreu por asfixia.

As demais vítimas do acidente estavam conscientes, inclusive o condutor do trator. Antônio Araújo Cardoso também foi levado para o Hospital Regional. O motorista da Van, Geraldo José Domingos foi conduzido para o Hospital mais próximo. Pelo menos mais cinco pessoas receberam atendimento em Lagoa Formosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas ficaram feridas no acidente e uma pessoa morreu. A causa da batida ainda está sendo investigada. Testemunhas informaram que o trator vinha na frente, a Van reduziu a velocidade para passar e foi atingida pelo caminhão que vinha logo atrás.

Autor: Maurício Rocha