A equipe feminina da Associação Paraolímpica Parense - Valkirias - foi campeã da Supercopa Feminina realizada pela CBBC - Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas no Rio de Janeiro. O torneio aconteceu de 11 a 15 de Maio na ANDEF. Dentre as atletas da Valkirias, Geisa Vieira foi eleita All Star da competição e MVP.

Nossas atletas Geisa Vireira, Lia Soares e Ana Aurélia foram convocadas para representar a Seleção Brasileira na Copa América que ocorrerá em Junho no Centro de Treinamento Brasileiro.

Já a equipe masculina da APP/Unipam, ficou em 3° lugar na Copa Patos e Ganhou todos os jogos da primeira etapa do Campeonato Mineiro. Os jogos da Associação Paralímpica Patense na primeira etapa do campeonato mineiro foram na cidade de Araguari. A equipe patense ganhou todos os jogos da primeira etapa com placar de 56 x 60 contra Belo Horizonte e 42 x 66 contra o time da casa. Destaque para o Armador Reyson como melhor atleta da defesa, para o ala-pivô Andre como cestinha da partida e para Douglas Batista como melhor atleta da partida.

A equipe de Basquete em Cadeira de Rodas da Associação Paralímpica Patense se prepara agora para o próximo desafio que é o campeonato brasileiro da 2° divisão, que acontece em São Paulo na primeira semana de Agosto.