A inauguração aconteceu na tarde dessa quinta-feira (27).

A Fazenda Experimental da Epamig do distrito de Sertãozinho – município de Patos de Minas – vai passar a realizar pesquisas na área de nutrição animal. Em parceria com o Unipam, a Empresa de Pesquisa do Governo de Minas conseguiu montar um núcleo de processamento de alimentos para a pesquisa animal. A inauguração aconteceu na tarde dessa quinta-feira (27).

Através da parceria com o Unipam, a Epamig conseguiu recuperar um dos galpões que estava em situação de abandono na Fazenda Experimental de Sertãozinho, adquiriu novos equipamentos e conseguiu montar o novo núcleo de pesquisa da unidade. O lugar vai servir para testar novas misturas e fórmulas de nutrição animal.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a importância da parceria com a Epamig para a formação dos alunos dos cursos ligados a agricultura e ao agronegócio. Segundo ele, além dos universitários, os estudantes da Escola Agrotécnica Afonso Queiroz também poderão adquirir novos conhecimentos no núcleo.

Doutor em nutrição de bovinos e pesquisador da Epamig, Clederson Corradi de Mattos Gonçalves disse que o espaço poderá buscar novos compostos nutricionais para atender não só Patos de Minas, mas também as outras unidades da Epamig no Estado. Ele reforçou que as pesquisas de melhoramento de nutrição animal contribuem com toda a cadeia produtiva no campo.