O temporal que caiu na noite dessa terça-feira (10) contribuiu muito para aumentar o sofrimento dos patenses. O nível do Rio Paranaíba subiu e chegou a 9,76m acima do normal, aumentando o número de pessoas desabrigadas. A forte enxurrada também casou estragos em outros pontos da cidade.

No bairro Jardim Vitória, moradores voltaram a ter casa inundada pelo barro. O problema ocorre nas Ruas Vicentina Rodrigues e José Braga da Mota. Os moradores alegam que quando chove, a água barrenta desce de fazendas próximas e acaba invadindo as casas. O problema já foi mostrado aqui no Patos Hoje e eles querem providências.

No bairro Jardim Panorâmico, a enxurrada desceu com muita violência e deixou um rastro de destruição. O asfalto da rua Francisco Braga da Mota foi arrancado em diferentes pontos. Moradores enviaram vídeos à redação do Patos Hoje para mostrar os estragos que ficaram no asfalto. A pavimentação terá que ser refeita no local.

Com a cheia do Rio Paranaíba, as áreas de inundação avançam. No bairro Copacabana, a elevatória da Copasa já está debaixo de água. As áreas alagadas aumentam a cada dia. A Defesa Civil foi acionada nas primeiras horas desta manhã para retirar mais uma família no bairro Vila Rosa.

A Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham em conjunto para minimizar o impacto das enchentes. Famílias que moram em áreas de risco devem monitorar o volume de água e, em caso de risco de inundação, acionar os órgãos de Defesa Civil pelo 199 ou 193.