Uma moradora do bairro Eldorado está preocupada com um enxame de abelhas que pousou em um poste de energia. A mulher afirma que foi atacada pelos insetos. Apesar de ser um animal pequeno, a picada de abelha pode levar à morte.

O enxame pousou em um poste localizado na esquina da rua Muriaé com a rua Guarará, no bairro Eldorado. Segundo a moradora, quando passava pela rua, os insetos perseguiram ela, mas, felizmente, ela não foi ferroada. A mulher afirma que entrou em contato com alguns órgãos, mas eles não fizeram a retirada dos animais.

O Patos Hoje foi até o local conferir de perto a situação. As abelhas pousaram pouco a cima da fiação. Uma possível explicação para a aparição destes insetos é de que eles possam ser itinerantes. Em determinadas épocas, os enxames procuram uma nova colmeia e quando a abelha-rainha pousa em algum local as operárias pousam próximas, como uma espécie de proteção.

Próximo ao poste há algumas árvores e, inclusive, uma se trata de aceroleira. Fica o alerta para quem for passar pelo local. A picada de abelha pode ser fatal. Recentemente, um idoso morreu no distrito de Pindaíbas, após ser atacado por abelhas.