O desabafo de um entregador de pizzas acabou provocando protesto de um grupo de motoboys na noite dessa quarta-feira (06) em Patos de Minas. O jovem de 23 anos, que há três trabalha como entregador, gravou um vídeo mostrando a caixa de pizzas jogada no chão, após se desentender com um cliente.
O incidente aconteceu na rua Major Jerônimo, no centro de Patos de Minas. Henrique Júlio da Silva disse que chegou ao prédio para entregar a pizza e tocou o interfone, como geralmente faz em toda entrega. Segundo ele, o cliente abriu o portão, mas não pediu que ele subisse e acabou causando um mal entendido.
“Fui fazer entrega de pizza no cliente ali no centro. Chegando lá, toquei o interfone e ele só abriu o portão. Não disse nada, nem que ia descer, nem que era pra subir. Passo uns minutos, toquei de novo e o cara já começou com falta de educação. Subi, porque estava com entrega atrasada na mochila. Chegando no apartamento, a porta ainda estava fechada, bati e ele começou mexer a cabeça indignado porque não subi de primeira”, relatou Henrique.
O entregador disse que tentou argumentar com o cliente que ele deveria ter avisado para subir, mas que o homem ficou ainda mais nervoso. “Ele começou me xingar e ficar exaltado, veio pra cima de mim falando que eu era obrigado a subir, que ele não tinha que falar nada. Nisso, ele chutou a minha mochila que estava a pizza que tinha levado pra ele e de outro cliente que ia entregar em seguida”, contou Henrique.
O entregador relatou que a esposa do cliente empurrou o homem para dentro do apartamento e evitou uma confusão maior. Henrique contou que a mulher conversou com ele e quis descer para resolver a situação, mas que foi impedida pelo marido. Diante da confusão, a pizza não foi entregue. A outra pizza que estava na mochila para outro cliente também foi danificada e teve que ser descartada.
Após a confusão, os motoboys fizeram um protesto em frente ao prédio onde ocorreu o desentendimento. Henrique disse que trabalha como motoboy há três anos e que foi a primeira vez que passou por uma situação constrangedora como esta. Entretanto, há muitos relatos de problemas como este, ocorrendo em diversos cantos do país.
Afinal de contas, o entregador é obrigado a entrar em condomínios para fazer a entrega na porta? Alguns aplicativos de entrega entendem que não. Além disso, existem condomínios que proíbem a entrada de estranhos sem a companhia de um morador. Como não há um consenso, resta apelar para o bom senso para que situações como esta não aconteçam.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]