A chegada de um entregador de pães foi crucial para evitar um roubo que estava em andamento na madrugada desta segunda-feira (17) em um posto de combustíveis em Patos de Minas. Os criminosos deixaram o carro para trás e abandonaram o cofre que estavam levando. Três deles foram presos quando chegavam na cidade de Uberaba.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela avenida J.K quando ouviram um chamado. Era o entregador de pães relatando que o vigia do posto de combustíveis estava pedindo socorro. Ao chegarem no local, os policiais se depararam o homem dentro da guarita onde fica o caixa, indicando para um veículo Hyundai Equus, que estava ligado, mas sem ninguém dentro.

Ainda em estado de choque, o vigia contou que havia acabado de ser assaltado. Segundo ele, quatro pessoas chegaram no Hyundai Equus e pediram informações sobre o caminho para Belo Horizonte. Quando começou a explicar, um dos integrantes do grupo sacou um revólver e anunciou o assalto, exigindo o dinheiro do caixa e as chaves do carro e do escritório.

O vigia de 63 anos, disse que não tinha dinheiro no caixa e que não possuía as chaves do escritório. Nesse instante, os bandidos pegaram a carteira contendo dinheiro e cartões, o celular e as chaves do VW Voyage, todos pertencentes à vítima. Não satisfeitos, os assaltantes arrobaram uma porta de metal e outra de madeira e chegaram até o escritório. Eles chegaram a arrastar um dos cofres e tentaram arromba-lo. Foi quando chegou o entregador de pães.

Os bandidos fugiram a perceberem a chegada da viatura. Os policiais descobriram que o veículo Hyundai Equus havia sido furtado na cidade de Uberaba horas antes. Frações vizinhas foram informadas e realizaram um grande cerco. Os bandidos, um de 55 anos, um de 26 anos e outros de 27 anos, foram presos quando chegavam em Uberaba. Os pertences que tinham sido levados do vigia foram recuperados. Os três criminosos são da cidade de Uberaba.