A prova é uma das mais tradicionais do país e reuniu mais de 200 ciclistas.

Foi realizada na manhã deste domingo, a 13ª edição do Enduro de Regularidade de Mountain Bike do 15º BPM. A prova é uma das mais tradicionais do país e reuniu mais de 200 ciclistas de todas as idades de Patos de Minas e da região. Os competidores doaram alimentos não perecíveis, que serão repassados a entidades assistenciais.

O Enduro de Regularidade foi disputado em três categorias, “duplas iniciantes”, com percurso de 20km; “duplas pro” e “individual livre”, ambas com percurso de 29km. Jovens, adultos e crianças participaram da prova. A largada e a chegada foram na sede do 15º BPM e mesmo aqueles que não têm costume de pedalar conseguiram concluir o percurso.

Segundo o organizador do evento, o Sargento Geraldo Magela Rodrigues, “por se tratar de uma prova de regularidade, a condição física do atleta deixa de ser o principal fator para definir campeões”. Magela explica que a competição exige mais habilidade e atenção para ler o mapa do percurso, do que força física.

A prova de mountain bike, realizada pelo Batalhão, é uma das mais tradicionais do país na modalidade apresentada, segundo Magela. Em todas as edições já realizadas, sempre contou com um grande número de participantes. “Por se tratar de uma prova que não exige que o atleta seja de ponta, participam duplas de pais e filhos, maridos e esposas e casais de namorados”, analisa o organizador. O Enduro de Regularidade faz parte das comemorações de aniversário do 15º BPM.

Autor: Maurício Rocha