Patos de Minas está recebendo neste final de semana, o primeiro encontro de paramotor e trike. São pilotos de várias cidades do estado reunidos na capital do milho para a prática do esporte que é libertador e de tirar o fôlego. Segundo a organização, esse é só o primeiro de muitos encontros que ainda estão por vir.
O encontro, que teve início na sexta-feira, vai até domingo (28) e está sendo realizado no bairro Itamaraty. De acordo com um dos organizadores, Ediézer Gonçalves, esse é apenas o primeiro encontro de paramotor e trike em Patos de Minas. Segundo ele, o evento foi pequeno, mas contou com a participação de pilotos de Belo Horizonte, Araxá, Uberlândia, Paracatu, Brumadinho, entre outros.
Após a preparação dos equipamentos de segurança, os pilotos ganharam o céu. Ediézer explica que é preciso experiência e cursos específicos para se tornar um piloto. "A pessoa que gosta do esporte e deseja se tornar um piloto precisa procurar uma escola específica e fazer o curso de pilotos para só depois iniciar a prática do esporte", disse ele.
Algumas pessoas chegaram a registrar imagens dos pilotos no céu azul turquesa da capital do milho. "É um esporte libertador, mas também é preciso muito cuidado e atenção", disse um dos pilotos. O paramotor e o trike são equipados com dispositivos de segurança, como por exemplo para-quedas extra, além de capacetes e cintos de segurança.
O encontro acontece até este domingo (28) e os organizadores aguardam todos os patense para prestigiar os
voos
.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]