O encontro internacional de capoeira começou na sexta-feira (08) e só terminou nesse domingo (10). O encontro contou com a participação de praticantes de capoeira de 7 países. Atletas do México, Estados Unidos, França, Israel, Inglaterra, Grécia e de diversas partes do Brasil estavam presentes.

De acordo com o organizador do encontro, o mestre de capoeira da Cordão de Ouro de Patos de Minas, Chicote, o evento contou com cerca de 200 praticantes do esporte. A intenção é divulgar a arte da capoeira e aprimorar técnicas da luta, promovendo uma interação entre os desportistas.


Na reportagem, tivemos ainda a oportunidade de conversar com dois estrangeiros que praticam o esporte tipicamente brasileiro e que vieram para o evento aprender novas técnicas. O norte americano Frank Basile (He-man), 29 anos, e a Israelense Lior kamara (Pipa), 20 anos.

O mestre de TaeKwondo do Kansas, EUA, Frank esteve no Brasil pela primeira vez e gostou. Segundo ele, teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao clima que é mais quente do que de onde vive. Lior que é Israelense, mas mora nos EUA, também gostou da cidade e já até fala português. O encontro terminou neste Domingo (09) no ginásio da AABB.