Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Um pedreiro de 38 anos foi assassinado a tiros na noite desse sábado (12) no bairro Jardim Esperança. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional. O autor dos disparos já foi identificado e está sendo procurado.

O crime aconteceu por volta das 19 horas desse sábado. Rosivaldo Batista de Aguiar estava em uma casa na rua Jequetinhonha em companhia de amigos quando o atirador se aproximou e abriu fogo, fugindo em seguida. Foram pelo menos cinco disparos. Rosivaldo foi atingido três vezes na cabeça e no tórax.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e conduziu Rosivaldo ainda com vida para o Hospital Regional. Mas o pedreiro de 38 anos não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local para registrar mais um homicídio, o oitavo do ano em Patos de Minas.

O crime teria sido motivado por ciúmes. O autor dos disparos foi identificado como sendo Diogo Henrique de Oliveira Alcântara, de 22 anos. Testemunhas informaram que o jovem teria efetuado os disparos para se vingar do pedreiro que está ficando com sua ex-namorada.

A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos, mas ainda não pistas do paradeiro de Diogo Henrique.

Autor: Maurício Rocha