Como já é tradição, a Encenação da Paixão de Cristo em frente à Igreja de Santa Terezinha em Patos de Minas levou centenas de pessoas para a Praça Irmão Sol na noite desta Sexta-Feira da Paixão (29). Neste ano, a apresentação da Trupe Retalhos e Remendos mostrou os principais momentos antes da morte de Jesus Cristo fazendo uma reflexão sobre a amizade social, tema da fraternidade.

A apresentação começou mostrando o menino Jesus, cujo nascimento fez com que o rei Herodes ordenasse a morte de todas as crianças até 2 anos. Assim, Maria e José fogem com o menino Jesus para o Egito. Em seguida, a apresentação mostra Jesus já com seus 33 anos, próximo da morte.

Com um cenário cercado de sobrinhas, iluminação e sonorização especiais e uma passarela que sai do palco e vai até o público, a peça apresenta as 3 vezes que Pedro negou Cristo e a traição de Judas, quando foi feita uma reflexão sobre os tempos atuais: que as amizades sejam verdadeiras e que não nos deixemos vender por dinheiro algum.

Na sequência, Jesus é açoitado violentamente até sua crucificação. “Perdoe Deus, eles não sabem o que fazem”, clama Jesus antes da morte. Este que é o considerado o maior símbolo de amor. Foi realizada ainda uma reflexão sobre o que devemos deixar morrer dentro de nós para que consigamos viver em paz com os irmãos. Por fim, as centenas de pessoas que lotaram a praça saíram em procissão pelas imediações da Igreja dos Capuchinhos.