Os responsáveis pelo projeto são os professores Me. Milton Roberto de Castro Teixeira e
a Dra. Adriana Vieira Ferreira. No projeto, os alunos assistem a palestras de empreendedores de sucesso e estudam no manual do “Bota para Fazer”. Ainda fazem análises de empreendedores para reconhecerem as qualidades que devem ser incorporadas pelo empresário para se ter sucesso.
O curso terá 10 encontros, cada um com 3h/a. De acordo com os coordenadores do projeto, nas aulas que acontecem aos sábados, os alunos terão a oportunidade de se conhecerem melhor, de identificarem seus limites e suas vantagens competitivas, de aprenderem com a experiência de empreendedores de sucesso e de conhecerem os passos necessários para se alcançar maior grau de assertividade na tomada de decisão.
Segundo a Doutora Adriana, há que se direcionar o ensino para a criação e para o desenvolvimento de empresas. Nesse sentido, a aproximação das incubadoras de empresas com o ensino do empreendedorismo é fundamental, pois as incubadoras de empresa tem um papel fundamental no apoio estratégico às pequenas e médias empresas, em seus primeiros anos de existência.
O Professor Milton Roberto salientou que o projeto só aconteceu porque o UNIPAM foi selecionado pela ENDEAVOR, que é uma ONG Internacional de atuação em diversos países do mundo. A organização vem ajudando empresários de todo o mundo a se tornarem mais empreendedores, aumentando seus negócios e cada vez mais atraindo renda e desenvolvimento econômico para seus países.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]