Segundo os profissionais que trabalham na troca dos postes, o serviço foi necessário porque havia risco de queda.
Os empresários do Bairro Planalto tiveram que cruzar os braços nesta sexta-feira (18) por causa da falta de energia. A interrupção aconteceu no início da manhã e até depois do almoço ainda não havia retornado. Segundo os profissionais que trabalham na troca dos postes, o serviço foi necessário porque havia risco de queda o que poderia causar um grave acidente.

O proprietário de uma transportadora ficou indignado com a interrupção de energia no bairro. Ele disse que ninguém foi informado e as empresas foram prejudicadas. O empresário salientou que a troca dos postes poderia ter sido feita neste sábado (19). “O acidente que danificou o poste foi há alguns dias e o serviço poderia ter sido feito no fim de semana”, afirmou.

No entanto, os profissionais contratatos pela CEMIG argumentam de outra forma. Segundo eles, o acidente aconteceu de madrugada e o poste ameaçava desabar. “A rede de alta tensão tem 13.800 volts e poderia causar um acidente grave no local”, afirmou. Dessa forma, por ser serviço de emergência, eles disseram que não precisava informar.

Segundo os profissionais que trabalham na troca dos dois postes, o serviço que pegou de surpresa todos os empresários começou por volta das 8h30 e deve ir até as 15h00, quando deve ser restaurado o fornecimento de energia. Enquanto isso, as várias empresas e oficinas existentes no bairro acabaram tendo que esperar de braços cruzados.

Autor: Farley Rocha