Compradores de café do Reino Unido vieram a Patos de Minas nessa segunda-feira (30) para conhecerem o processo de produção do café do cerrado. Acompanhados de exportadores de cafés especiais do grupo Volcafé UK e Volcafé Colômbia, eles passaram a tarde na fazenda Catanduva, de propriedade da Nakao Coffee.
A Fazenda Catanduva está localizada no município de Patos de Minas, a cerca de 40 quilômetros do perímetro urbano, e ao longo dos anos se especializou na produção de cafés especiais. A propriedade se tornou referência no cerrado mineiro e exporta os melhores grãos principalmente para a Europa e Reino Unido.
Durante a visita nessa segunda-feira, os ingleses puderam conhecer de perto como funciona o processo de produção de café na Fazenda Catanduva, que aproveitou o momento para apresentar os lotes da safra 2024/2025. Eles também puderam participar de um cupping para conhecerem os sabores desta safra.
Os ingleses parecem ter gostado da experiência em Patos de Minas e a expectativa é de que a visita proporcione bons negócios para toda a cadeia de café produzido na região do cerrado.