Empresários do setor de bares, hotéis, restaurantes e similares de Patos de Minas receberam, na tarde desta quinta-feira (22), a visita do presidente da Federação Mineira de bares, hotéis e restaurantes, Paulo César Marcondes Pedrosa. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas e teve como tema a Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente da Fhoremg, a realização do principal evento esportivo do mundo no Brasil pode ser a oportunidade de mudar a realidade do turismo no país. Paulo César Pedrosa disse que o Brasil recebe 5 milhões de turistas por ano e que, com a realização da Copa do Mundo, o país poderá dobrar este número.

Durante o encontro, Paulo César informou também que a realização do mundial pode beneficiar também o turismo na região. De acordo com ele, se até 2014 Patos de Minas tiver um hotel cinco estrelas, poderá até concorrer a ser sede de uma das delegações que vão disputar a primeira fase do mundial em Belo Horizonte.

O encontro foi realizado numa parceria entre o Sindicado dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Patos de Minas e pela Associação Comercial. O presidente da Acipatos, Daniel Rezende, também aposta em um crescimento do turismo na região. Ele disse que a entidade está aberta para estabelecer parcerias que venham fortalecer o setor.