O Esporte Clube Mamoré apresentou seu novo presidente na manhã desta segunda-feira (25) em Patos de Minas. João Batista de Sousa, o João Alemão, assumiu a presidência do clube e prometeu disputar a terceira divisão em 2022 e subir para o Módulo ll do Campeonato Mineiro ainda em 2023. Além disso, o estádio Bernardo Rubinger de Queiróz também poderá receber eventos como shows e espetáculos.

Depois de um ano sem disputar campeonatos, o Mamoré agora deu um sinal de esperança aos seus torcedores. O empresário João Alemão assumiu a presidência do clube e disse que a expectativa é de disputar a terce3ira divisão do mineiro que começa em setembro. “Nosso objetivo é começar 2023 já no módulo ll da competição e disputar uma vaga na elite com os times aqui da nossa região” disse o presidente.


Ao ser questionado sobre a situação do caixa do clube, ele disse que não há dinheiro, mas também não há dívidas. “Nós vamos realizar um almoço comemorativo no aniversário do clube e vamos também disponibilizar o estádio para shows e eventos. Dessa forma poderemos arrecadar fundos e investir em contratações para as competições”.

Junto com João Alemão, foram apresentados também José Armando Resende, presidente do conselho e Geraldo Humberto Sousa Borges como Vice-Presidente do Mamoré. João Alemão é um empresário do ramo atacadista em Patos de Minas e possui experiência em administração segundo ele. Ele ainda disse que os torcedores podem ficar tranquilos, pois será montado uma equipe competitiva e que vai brigar pelo acesso.