A sociedade vem se unindo de diversas formas para enfrentar o momento mais crítico da pandemia em Patos de Minas. Nessa quinta-feira (11), um empresário patense conseguiu levar para o Hospital de Campanha cinco cilindros de oxigênio. O equipamento é essencial no tratamento de pacientes com Covid-19.

Os empresários Daniel Ronie Rocha e sua esposa Denise Moreira Rocha, da Autonível Car, explicaram como conseguiram reunir os cilindros de oxigênio. Sensibilizados ao saberem que o Hospital de Campanha precisava dos cilindros de oxigênio, eles se uniram a outros empresários, transformando os materiais e tornando possível que eles pudessem ser usados no tratamento dos pacientes.

Daniel disse que o Hospital de Campanha está precisando de outros 5 cilindros, mas vem enfrentado dificuldade para encontrar. Ele agradeceu a todos que o ajudaram nessa ação. O Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, postou um agradecimento ao empresário em suas redes sociais.

“Desde o início da nossa gestão temos contado com muito apoio, principalmente no combate à pandemia. São inúmeras ações e iniciativas que alegram muito o nosso coração, e com certeza, facilitam o enfrentamento à pandemia na nossa cidade. Ontem a tarde, recebi do Daniel da Autonível, cilindros de oxigênio que foram doados para o Hospital de Campanha. Agora, neste momento tão difícil, este será mais um conforto para os pacientes que precisam de atendimento. Além disso, tive a alegria de participar, na manhã de hoje, da abertura da Casa de Passagem "Mensageiros da Fé", uma iniciativa de voluntários para acolher os familiares dos internados em razão da Covid-19 em Patos de Minas. São gestos como estes que enchem o nosso coração de alegria, esperança na nossa gente, e nos fazem acreditar que o mundo pode ser sim um lugar melhor e mais solidário. Obrigado pelo trabalho de vocês em prol de Patos de Minas. Vocês nos orgulham imensamente!”