A intenção é fazer um estádio ecológico, com churrascaria e que tenha um Centro de Treinamento anexo ao mesmo.

Como já havia adiantado o Patos Hoje no início de novembro, o Trovão Azul poderá ter um novo estádio. O presidente do Conselho Gestor da União Recreativa dos Trabalhadores (URT), Domingos Sávio Gomes, anunciou oficialmente que o clube recebeu uma proposta do empresário Décio Bruxel de construir um novo estádio para a URT.

A proposta já está sendo discutida pelo Conselho Gestor, que é composto por mais 14 dirigentes. De acordo com o presidente, o empresário estaria disposto a construir um novo estádio para a URT, em uma área de 15 hectares, que já está definida. Em contrapartida, o empresário irá transformar o estádio Zama Maciel em um empreendimento comercial.

Ele destacou que, mesmo a construção sendo bancada por Décio Bruxel, a URT terá uma porcentagem no novo empreendimento. Ele afirmou também que um projeto de engenharia já está sendo feito, no intuito de orçar o valor que ficaria para fazer a nova casa da URT.

A intenção é fazer um estádio ecológico, com fontes sustentáveis, alternativas, com churrascaria e que tenha um Centro de Treinamento anexo ao mesmo. O presidente enfatiza que a URT não está vendendo o Zama Maciel, “O clube não está vendendo o Zama, e sim, está fazendo uma associação que fique boa para as duas partes. De qualquer forma, a gente sonha em estar nesse estádio novo em breve”.

O Patos Hoje conversou com o presidente no final da manhã desta quinta-feira (14) para saber mais informações sobre a localização e a capacidade do novo estádio e ele contou que há dois terrenos sendo avaliados, mas prefere não dizer neste momento para não criar especulações. O estádio seria nos moldes do Nacional de Muriaé, como segue nas fotos. Este estádio tem capacidade para 13.694 pessoas.

Com relação ao novo empreendimento no Estádio Zama Maciel, Domingos informou que não há uma decisão, mas que a maior probabilidade é de que seja um Centro Comercial. Ele explicou que isto deve ser negociado porque a URT também terá participação. “Vamos marcar uma coletiva com a imprensa para que o Décio possa explicar melhor o empreendimento”, disse. Muitos torcedores já sonham com o novo estádio.

Jogo Treino

Hoje (14/12) a equipe da URT realizará um jogo treino contra a equipe sub-20 do Araxá, às 16 horas, no estádio do Paranaíba "Peixe da Vila" em Patos de Minas. O ingresso será 1kg de alimento não perecível que será doado a entidades da cidade.