Os funcionários da empreiteira responsável pela execução dos serviços fazem a limpeza e a medição da área que será pavimentada.
A empreteira PSO Engenharia, responsável pelas obras de asfaltamento da estrada de acesso ao distrito de Pindaíbas, iniciou a execução dos trabalhos esta semana. A empresa tem prazo de um ano para fazer o serviço, mas pretende concluir a obra bem antes disso. O trecho que ainda falta para ser pavimentado tem 2.600 metros de comprimento.

A ordem de serviço para o início das obras na estrada de acesso a Pindaíbas foi assinada no início de agosto, mas só agora as obras estão sendo iniciadas. Os funcionários da empreiteira responsável pela execução dos serviços fazem a limpeza e a medição da área que será pavimentada.

A pavimentação será feita através do Projeto Caminhos de Minas. O Governo do Estado liberou cerca de R$ 3,5 milhões para fazer a pavimentação do trecho de 2,6Km do acesso ao distrito de Pindaíbas que ainda está na terra. Além do asfalto, uma ponte nova também será construída para dar mais segurança aos motoristas que passam por ali.

A pavimentação da estrada é um sonho antigo dos moradores de Pindaíbas. Eles sofrem com a poeira e principalmente com o barro na época das chuvas. A obra também irá facilitar o escoamento da produção.

Mario Lott, diretor da empresa responsável pela execução dos serviços, diz que o tempo chuvoso que se inicia vai dificultar o trabalho de preparação da estrada para o asfaltamento, mas garante que o serviço será concluído antes do prazo previsto em contrato. A expectativa é de que a pavimentação dos 2,6Km seja concluída até março do ano que vem.

A empresa também é responsável pela pavimentação da estrada que dá acesso ao distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba. Lá a obra está mais adiantada. De acordo com Mário Lott, a empresa pretende terminar o ano de 2013 com pelo menos 12 quilômetros de asfalto concluídos. A estrada tem 30 quilômetros e a obra vai custar cerca de R$ 44 milhões.

Autor: Maurício Rocha