As obras do Campus da UFU em Patos de Minas estão, mais uma vez, paralisadas. O Patos Hoje apurou que a empresa vencedora da última licitação vive uma situação financeira difícil e que não está conseguindo continuar com as obras. Nossa reportagem foi ao local para ver a situação do imóvel.
Uma verdadeira novela que já acontece há 12 anos. A conclusão do Campus da UFU, na região dos 30 Paus, em Patos de Minas, parece uma verdadeira incógnita. Desde quando foi iniciada, em 2012, as obras precisaram ser paralisadas por diversas vezes devido falhas no processo de doação do terreno e até falta de recursos do Governo Federal.
As obras retornaram definitivamente em 2022, por meio da liberação de R$15milhões por parte do Governo do Estado e de mais R$4 milhões de emendes do deputado Zé Vitor. Em junho, o Patos Hoje publicou uma reportagem onde foi revelada que a expectativa da UFU era de que as obras fossem concluídas até setembro deste ano, mas, infelizmente, isso não aconteceu.
Nossa reportagem retornou ao Campus, nesta quarta-feira (27), para ver como está a situação do imóvel. No local, fomos surpreendidos com as porteiras trancadas e não haviam profissionais trabalhando na obra, apenas os responsáveis por cuidar da segurança do Campus. O segundo e o terceiro piso estão com as obras adiantas, faltando alguns detalhes, mas o térreo e o primeiro piso estão com a situação oposta. O novo anexo do Campus, que tem previsão para ter mais de 5mil metros quadrados, ainda está na base.
O Patos Hoje apurou que as obras foram paralisadas há mais de um mês, devido a empresa vencedora da última licitação estar passando por uma situação financeira difícil. Foi proposto que a segunda colocada assumisse as obras, o que não foi aceito. Diante os últimos acontecimentos, a UFU poderá abrir uma nova licitação para a continuidade das obras.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]