A União Recreativa dos Trabalhadores empatou em 1x1 com a equipe do Uberlândia na tarde deste domingo (06) em Patos de Minas. A equipe celeste abriu o placar no final do primeiro tempo em pênalti cobrado por Nininho, mas acabou tomando o empate aos 43 do segundo tempo. Com apenas um ponto somado, a URT continua na lanterna do Campeonato Mineiro.

Embora a URT tenha apresentado um bom futebol, o empate deixou os torcedores extremamente irritados. Os jogadores saíram do gramado com vaias e muita cobrança. A partida contra o Uberlândia marcou estreia do Técnico Paulo Cesar Catanoce à frente da equipe celeste. Segundo ele, a URT jogou melhor e merecia sair de campo com a vitória. Catanoce ressaltou que foi feito apenas um treino sob o comando dele e que a equipe só tomou o empate por uma falha da zaga.

Ainda segundo Catanoce, agora é descansar e retomar as atividades amanhã, pois na quarta-feira (09) a URT receberá o Atlético Mineiro no estádio Zama Maciel. Os ingressos para o jogo estão de R$100,00 a inteira e R$50,00 a meia.

A Partida

Logo aos seis minutos de jogo, Evair assustou o goleiro do time uberlandense com uma bicicleta que passou bem perto da trave esquerda. A equipe de Patos de Minas atacou e forçou vários chutes de fora da área. Já a equipe do Uberlândia apostou nos contra-ataques para tentar vazar a defesa da URT. Lucas Coelho assustou a URT aos 15 minutos com um chutaço e aos 24 Derlan fez o mesmo pelo lado do Trovão Azul. O primeiro gol do jogo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo após cobrança de pênalti que o lateral Nininho não desperdiçou e abriu o placar para o trovão azul.

Na segunda metade, as equipes voltaram a criar boas oportunidades de gol. A equipe celeste pressionou, mas as finalizações pararam no goleiro Roballo. Aos 42 do segundo tempo, o Uberlândia jogou um balde de água fria nas expectativas do torcedor da URT. Após assistência do meio campo Maicon Souza, Nailson não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede do gol da URT empatando a partida.

Após o apito final, torcedores da URT vaiaram os jogadores e proferiram diversas ofensas ao elenco e toda a diretoria. O apoio da Polícia Militar foi necessário para acalmar os ânimos e dispersar os torcedores. A URT somou o primeiro ponto e segue na lanterna do Campeonato Mineiro.