O prefeito Luís Eduardo Falcão se reuniu com a imprensa na manhã desta segunda-feira (06) para fazer um balanço de dois anos de gestão municipal em Patos de Minas. Ele ressaltou o empenho das equipes e disse que ainda paga dividas da gestão passada. Além de investimentos na área da saúde, ele ressaltou também o trabalho que está sendo feito no desenvolvimento urbano como a canalização da Fátima Porto, operações de recuperação de via entre outras situações.

Durante a conversa, o chefe do executivo tocou em vários assuntos. Desde a saúde, finanças, desenvolvimento e até a duplicação da BR-365. De acordo com o prefeito, durante esses dois anos de gestão, várias situações foram melhoradas como por exemplo a reforma de USFs e escolas, a construção de creches e a abertura da Santa Casa de Misericórdia. Além disso, houve melhorias no serviço da UPA e do Hospital Regional.

Em relação as finanças, o prefeito e o secretário de finanças disseram que iniciaram a gestão com R$6 milhões no verde, fora as dívidas a longo prazo. Esse ano, o orçamento do município é de quase R$1 bilhão. Questionado a respeito de novos serviços como o Samu regional, o prefeito disse que o principal benefício para a cidade será o retorno da cardiologia. Questionado em relação aos servidores, ele disse que é um assunto do Cisreuno.

E relação as ruas e os estragos causados pelas chuvas ele disse que a prefeitura está terminando de pagar uma dívida para só depois colocar o caminhão de lama asfáltica na rua. Segundo ele, as chuvas também prejudicaram o andamento das obras na lagoinha e em outras áreas da cidade. O prefeito ainda destacou como positivo o trabalho da gestão durante esse meio mandato. Confira a entrevista na íntegra.