Auecione Alves escalou o time com três atacantes e as chances de gol surgiram naturalmente.
A URT entrou em campo na tarde deste domingo (04) para por fim a uma sequência ruim no Campeonato Mineiro do Módulo II. De técnico novo, a Celeste partiu com tudo para o ataque para tentar a primeira vitória na competição. Auecione Alves escalou o time com três atacantes e as chances de gol surgiram naturalmente. O Trovão abriu o placar com Robinho, mas permitiu a virada e acabou conseguindo apenas um empate com o Uberlândia.

O Uberlândia levou perigo ao gol da URT logo no primeiro minuto de jogo e foi só. A partir daí, a Celeste dominou as ações até abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Robinho recebeu na lateral e foi levando até soltar uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Cruz do Uberlândia. A URT poderia ter ampliado pouco depois. Robinho deixou para Ditinho soltar a bomba e obrigar Marcelo a fazer ótima defesa.

O Uberlândia só levou perigo ao gol de França aos 28 minutos em cobrança de falta. Pouco depois, Esquerdinha em nova cobrança de falta carimbou o travessão. O gol de empate foi aos 32 minutos, após uma bobeada da defesa Celeste. Balduino roubou e tocou para André. O atacante entrou driblando na pequena área e caiu de maduro. Observando o lance dá para perceber que Rodinei tocou limpo na bola, mas o juiz marcou pênalti que Balduino cobrou e deixou tudo igual.

A URT tentou voltar a frente do marcador ainda no primeiro tempo e teve chances com Ditinho e Rodoriguinho duas vezes. No último lance dele, a bola desviou e acabou acertando o travessão. O jogo era bom para a equipe Celeste e o treinador Auecione foi para os vestiários prometendo uma volta melhor no segundo tempo.

Mas quem voltou melhor para a etapa completar foi o Uberlândia. O time visitante teve duas chances seguidas com André e Henrique. Na segunda, o zagueiro adversário aproveitou a sobra de uma cobrança de falta na área e fez o gol da virada. A comemoração, no entanto, durou pouco. Cinco minutos depois, Rodriguinho ganhou na linha de fundo e cruzou na medida para Ditinho marcar de cabeça.

Perto de completar 40 anos, Ditinho fez o seu 99º gol com a camisa da URT. O empate empurrou o time Celeste para o ataque. Aos 18 minutos, Robinho subiu de cabeça e pôs para fora uma ótima oportunidade. A esta altura da partida só dava Trovão Azul no ataque. O time chegou a marcar com Dinei escorando cobrança de falta, mas o arbitro anulou marcando impedimento.

A última chance do jogo para a URT foi com Ditinho. Após boa jogada de Rodrigo Santos, a bola sobrou para o atacante chutar com perigo. Mesmo apresentado grande evolução em relação aos últimos jogos a Celeste acabou ficando no 2 a 2 com o Uberlândia. O empate acabou sendo considerado ruim pelas duas equipes.

Autor: Maurício Rocha