Carlos Magno marcou os dois gols da URT.

O confronto contra o Tupi era decisivo para a URT. Uma vitória levaria o Trovão Azul para a terceira posição na tabela. E foi com este espírito que os jogadores celestes entraram em campo. Com uma forte pressão no início da partida, a URT chegou ao gol logo aos quatro minutos de jogo. Carlos Magno cobrou pênalti sofrido por Kelvin e fez a festa dos torcedores celestes.

O Tupi sentiu o golpe e a URT teve chance de ampliar em chute de kelvin que acertou a rede pelo lado de fora. Só depois de alguns minutos é que o time de Juiz de Fora se encontrou em campo e começou a buscar o gol. O time visitante abusava das bolas levantadas na área que paravam nas mãos do goleiro Follmann. O Tupi chegou a acertar trave em lance que o árbitro marcou impedimento.

Na parada para hidratação dos jogadores, Ademir Fonseca voltou a posicionar o time celeste no ataque e foi premiado com um golaço aos 41 minutos. Carlos Magno fez fila na defesa do Tupi e entrou na área para fazer o segundo do Trovão Azul. Ele driblou três jogadores, antes de tocar de leve para tirar do goleiro Cleisson e fazer 2 a zero para a URT.

O Tupi voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. O time de Juiz de Fora foi com tudo para o ataque, mas encontrou um adversário bem postado em campo. O jogo ficou ainda mais brigado e com poucas chances de gol dos dois lados. Aos 25 minutos, o técnico Ademir Fonseca promoveu a estreia de Nadson. Na primeira bola que recebeu, ele tentou o drible na área e ficou pedindo pênalti, mas acabou levando cartão amarelo por simulação.

O Tupi mantinha a posse de bola e apostava no grandalhão Rubens, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Iroshi. Na primeira, ele isolou pra fora do Estádio, mas na segunda chance que teve, o atacante girou e bateu para o gol para diminuir para o time visitante, aos 32 minutos. O time de Juiz de Fora, que já tinha feito as três substituições, ainda ficou com um homem a menos em campo, depois que Helder sentiu uma contusão e não teve mais condições de jogo.

Os últimos minutos de jogo foram dramáticos para a URT.  Mesmo com 10 em campo, o Tupi continuou pressionando. A torcida percebeu o momento e ajudou a empurrar o time em campo até o apito final. No último minuto, Nadson teve a última chance do jogo e obrigou Cleisson a fazer grande defesa.

O apito final foi um alívio no Estádio Zama Maciel. A vitória por 2 a 1 em cima do Tupi põe o Trovão Azul pela primeira vez na zona de classificação do Mineiro. Com 15 pontos, a URT subiu para a terceira posição, atrás apenas de Cruzeiro e Atlético. O próximo compromisso da equipe celeste é contra o Uberlândia, fora de casa.

Classificação do Campeonato Mineiro Módulo I.

Autor: Maurício Rocha