A Polícia Militar realizou uma ação integrada na noite desse domingo (24) para localizar uma motocicleta furtada e acabou descobrindo uma boca de fumo. No local, os militares encontraram drogas diversas, arma de fogo e munições, além da moto furtada. Duas pessoas foram presas em flagrante.

A ação policial se iniciou na noite de sábado (23), quando um homem de 19 anos se aproveitou do estado de embriaguez da vítima para furtar uma motocicleta Yamaha/Fazer. Através de imagens de câmeras de segurança e denúncias da população, os policiais militares identificaram o autor do furto.

Durante os levantamentos, os militares descobriram que a motocicleta havia sido negociada em troca de drogas. As diligências levaram a equipe até uma residência na Avenida das Quaresmeiras, onde foi localizado o veículo furtado. No local, os policiais encontraram uma pochete contendo diversos tipos de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína e LSD, além de um revólver calibre 38 carregado e diversas munições de diferentes calibres.

Uma mulher de 37 anos foi presa no local por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, seu companheiro, um homem de 20 anos, conseguiu fugir pelos fundos da residência. Além dele, outro suspeito de 23 anos, apontado como receptador da motocicleta, também está foragido.

A rápida ação da Polícia Militar demonstrou a importância da participação da sociedade no combate ao crime. As denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso da operação, que resultou na recuperação do veículo furtado e na descoberta de um ponto de tráfico de drogas.

A Polícia Militar ressalta a importância das denúncias anônimas através dos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia). A participação da sociedade é fundamental para o trabalho policial, e o anonimato é garantido. Quanto mais informações precisas forem fornecidas, como endereços, características físicas dos suspeitos e detalhes sobre as atividades criminosas, mais efetivo será o trabalho da Polícia no combate ao crime.