Com eles, os policiais encontraram um revólver, uma pistola .40 e uma grande quantidade de crack e maconha.
Quatro homens foram presos na noite dessa terça-feira (17) em duas Operações Conjuntas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Com eles, os policiais encontraram um revólver, uma pistola .40 e uma grande quantidade de crack e maconha. Dinheiro e os veículos também foram apreendidos. Nesta manhã, cães farejadores da PM foram para o local em busca de mais drogas.

As duas operações foram motivadas por denúncias anônimas. Na primeira, os policiais abordaram Uander Marques dos Reis, de 29 anos, conhecido como Papudo e Fernando Luiz Chaves, de 27 anos, conhecido como Dumbo. Eles voltavam de Uberlândia em um Gol vermelho e tentavam entrar na cidade pela estrada da Serrinha.

Com Fernando, os policiais civis apreenderam um revólver calibre .38, o qual o indivíduo trazia embaixo da perna. No veículo, os policiais encontraram 08 (oito) invólucros de substância semelhante a crack, pesando aproximadamente 372 gramas e 01 (um) invólucro de substância semelhante a maconha, pesando aproximadamente 25 gramas.

Pouco depois, já na BR 365, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais abordaram outro gol vermelho que voltava da cidade de Patrocínio. O veículo era ocupado por Higor Ruan Rodrigues, de 19 anos e Paulo Henrique Silva, de 20 anos, conhecido como Paulada. No interior do carro, os policiais encontraram uma pistola MD5 Imbel .40 com numeração raspada, a qual se encontrava na cintura de Paulo Henrique. Já com Higor, foram apreendidos R$ 700,00 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 50,00.

Os quatro homens detidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Hoje pela manhã cães farejadores da Polícia Militar fizeram novas buscas nos dois veículos apreendidos, mas não encontraram outras drogas.

Autor: Maurício Rocha