Jaciara, Kássia e Natália concorrerão ao título de Rainha Nacional do Milho.

As três garotas que concorrerão ao título de Rainha Nacional do Milho são: Kássia Araújo Soares, 21 anos, Jaciara Alves Mendonça, 20 anos, e Natália da Silva Gomes Marins, 18 anos. Elas foram escolhidas entre 14 belas garotas que desfilaram e apresentaram seus sonhos de serem a Rainha Nacional do Milho. A eleição aconteceu na noite desta quinta-feira (09) no plenário do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

A solenidade realizada no auditório do Memorial do Milho teve a participação de autoridades, parentes e amigos das 14 pré-candidatas. Elas se inscreveram para participar do concurso e, antes de serem avaliadas pelos jurados, receberam aulas com profissionais renomados de etiqueta social, maquiagem, oratória, postura  e informações sobre a história da Fenamilho através da Escola de Rainhas.

Na noite dessa quinta-feira (09) elas se apresentaram para um corpo de jurados e receberam notas nos quesitos beleza e simpatia, postura e elegância, desenvoltura e comunicação. A soma das notas foi acompanhada por uma comissão formada por pais das candidatas e pelo promotor de justiça, Jacques Souto.

Kássia, Jaciara e Natália foram anunciadas como candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2015 e vão disputar o mais importante título de beleza da cidade. Vale lembrar que o concurso é instituído por lei e que o concurso de Rainha do Milho vale para todo o território nacional.

Este ano, a eleição da Rainha Nacional do Milho vai acontecer no dia 1º de junho em solenidade no Paiolão do Parque de Exposições. A escolha será feita por um corpo de jurados.

Veja a ficha completa de todas as pré-candidatas:

Jaciara Alves Mendonça              20 anos                                         Cursa Pedagogia na UNISA

Filha de Edgard Azevedo Mendonça e Terezinha Alves da Silva. Pretende concluir o curso de pedagogia, conquistar espaço no mercado de trabalho e constituir uma família. Possui grande admiração pelas rainhas e desde pequena prestigia o concurso a motivando a fazer parte dessa história.

Kássia Araújo Soares                     21 anos                                        Cursa Nutrição no UNIPAM

Filha de Marcos Reis Soares e Zilda Alves de Araújo Soares. Pretende concluir o curso, ser bem sucedida na profissão e constituir uma família seguindo os preceitos de Deus agindo sempre de forma correta e honesta. Sonha em poder representar a cidade onde nasceu.

Natália da Silva Gomes Marins                        18 anos                                Cursa Letras no UNIPAM

Filha de Maria Ângela Monato Porto. Pretende concluir o curso e seguir uma carreira acadêmica com mestrado e doutorado aprimorando seus conhecimentos e atuando no corpo docente. Acredita que participar do concurso da Rainha Nacional do Milho seja uma experiência única em poder fazer parte da história da nossa querida cidade.

Bianca Felipe Rodrigues              16 anos                                Estudante da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo

Filha de José Wilson Rodrigues e Rosa Maria Felipe Rodrigues. Pretende continuar os estudos, se tornar farmacêutica e construir uma família. Sempre teve o desejo de participar do Concurso da Rainha Nacional do Milho e representar Patos de Minas.

Camila Rosa Silva                            16 anos                                Estudante da Escola Estadual Abner Afonso

Filha de Wellington de Oliveira e Meire de Fátima Rosa. Pretende cursar direito e atuar na área jurídica. Tem uma grande admiração pela festa e pelo concurso da Rainha Nacional do Milho. Ficaria feliz em poder representar a nossa festa, nossa história e cultura.

Cecília Maria Costa Caixeta de Araújo          16 anos                                Estudante na Escola Estadual Marcolino de Barros

Filha de Adílio Caixeta de Araújo e Magda Maria dos Reis Araújo. Pretende ingressar na universidade, constituir uma família e se tornar independente. Seria a realização de um grande sonho participar do concurso da Rainha Nacional do Milho, uma festa reconhecida nacionalmente.

Isabela Teixeira Silva                   17 anos                                   Estudante na Escola Estadual Marcolino de Barros

Filha de Wander dos Santos Teixeira e Synara Teixeira Silva. Pretende ingressar na universidade. Foi bastante incentivada a participar da Escola de Rainhas e ficaria lisonjeada em representar Patos de Minas.

Isabelle Tiburcio Tolentino        17 anos                                    Estudante da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel

Filha de Liberte Magela Tolentino e Edna Aparecida Tiburcio. Pretende melhorar suas relações para com os outros e conhecer mais sobre a cultura local e regional. Acredita ser um grande mérito poder representar de forma alegórica um dos eventos culturais mais importantes de Patos de Minas e região.

Kamyla Nunes de Castro             16 anos                                   Estudante da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz

Filha de Amarildo José de Castro e Gisele Pereira Nunes de Castro. Pretende concluir os estudos e o curso técnico de veterinária e ingressar na universidade. Jovem determinada que sempre luta pelos seus sonhos, agora busca realizar mais um deles, que é ser Rainha Nacional do Milho e representar todos os patenses.

Laryane Oliveira Veríssimo        20 anos                                           Cursa Jornalismo no UNIPAM

Filha de Marcos Antônio Veríssimo Nunes e Marcilene Oliveira Veríssimo. Pretende concluir o curso e ser uma jornalista respeitada, reconhecida e bem sucedida. Sonha desde criança participar do concurso a Rainha Nacional do Milho, além de amar Patos de Minas e ficar extremamente feliz em fazer parte de sua história.

Lorrane Alves Magalhães           21 anos                                           Cursa Direito no UNIPAM

Filha de Romero José de Magalhães e Sirlene Alves Magalhães. Pretende prestar concursos públicos e constituir uma família. Sonha desde criança em representar a beleza de milhares de patenses e se sente preparada para tal responsabilidade não só no quesito beleza, mas também na autenticidade.

Pâmella Francyelle Dias Silva                   18 anos                                Estudante do Colégio Equipatos

Filha de Edivaldo Dias da Silva e Célia de Fátima Dias da Silva. Pretende se dedicar ao cursinho pré-vestibular para realizar o sonho de se tornar médica. Sempre teve admiração pelo concurso da Rainha Nacional do Milho pelo desenvolvimento e destaque da beleza da mulher patense, além da grandiosidade da Fenamilho.

Pâmella Silva Vieira                      18 anos                                Cursa Fisioterapia no UNIPAM

Filha de André Luís de Deus Vieira e Valkiria de Sousa Silva Vieira. Pretender concluir o curso e atuar como fisioterapeuta atendendo crianças com deficiência e constituir uma família. Se sente lisonjeada em poder representar a nossa cidade e a Fenamilho.

Rayssa Rodrigues Rocha              17 anos                                Estudante da Escola Estadual Zama Maciel

Filha de Valério Pereira Rocha e Michelle Rodrigues Rocha. Pretende levar uma vida tranquila e alegre, prevalecendo sempre o respeito às pessoas ao seu redor. Sempre sonhou em poder representar nossa cidade com honra, garra, fidelidade e responsabilidade.

Autor: Farley Rocha