O evento contou com a presença de diretoras e alunos das escolas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas realizou na manhã desta sexta-feira (08), a entrega de 1.200 kits escolares para escolas estaduais e entidades sociais da cidade.  A entrega aconteceu na sede da CDL e ficou marcada pela emoção e pelo espírito de solidariedade. O evento contou com a presença de diretoras e alunos das escolas. Os materiais contêm cadernos, canetas, lápis, borracha e outros objetos que irão auxiliar no aprendizado do aluno.

O projeto CDL na Educação entrou em seu 12° ano consecutivo e proporciona aos estudantes de escolas públicas, um kit escolar, com objetivo de mitigar a evasão escolar. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas e associados, investir na educação e na cultura é acreditar na formação dos cidadãos. Segundo o presidente da entidade, Guilherme Oliveira, o CDL na Educação é um dos projetos de cunho social mais importantes da entidade e só é capaz de cumprir sua função com o apoio e a contribuição dos associados lojistas.

Para a diretora da Escola Estadual Ilídio Caixeta, Maria Lúcia de Fátima, uma das instituições escolares contempladas no projeto, "este projeto da CDL de Patos de Minas é de fundamental importância para a nossa escola e para os alunos que recebem o apoio todos os anos. Muitos alunos ficam na expectativa no início do ano letivo para receber o seu kit escolar”. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Rosimeire Fernandes, Diretora da escola Santa Terezinha, disse que muitos alunos não vão para a escola por não terem condições de ter um material escolar.

Bastante emocionada, ela disse que ano passado faltaram kits e a solidariedade de uma diretora de outra escola foi o que fez com que os alunos da Escola Santa Terezinha pudessem estudar. “Os kits ano passado não foram suficientes e eu não sabia o que fazer, aí a Fátima me ligou e ofereceu alguns dos kits delas que sobraram, ou seja, gentileza gera gentileza né”.  Fátima Faria, Diretora da Escola Deiró Borges, com água nos olhos disse que as pessoas não têm noção da importância desses kits na vida escolar.

“Existem muitas crianças que não vão à escola porque os pais não possuem condições de comprar esse material e essa doação é extremamente importante para nós, a educação não tem preço não é verdade? A nossa gratidão é eterna à essas pessoas que contribuem para o aprendizado das nossas crianças” disse a diretora Fátima Faria. Foram 1.200 kits e mais de 10 unidades de ensino beneficiadas. Os kits possuem cadernos, lápis de cor, cola, tesoura, régua, lápis, canetas e outros materiais.

A Diretora de Comunicação e Eventos da CDL, Natália Persi, disse que é de fundamental importância ações como essa na cidade, uma vez que a comunidade carente é muito grande e nunca é de mais ajudar o próximo. “Nós arrecadamos esses materiais com a contribuição dos associados, aumentamos R$5,00 em uma mensalidade e com isso conseguimos comprar todos esses materiais e contribuir para o ensino e a educação de crianças e adolescentes carentes de Patos de Minas”.