Diversos tipos de drogas foram apreendidos na operação.

O comando da 10ª Região da Polícia Militar divulgou na manhã desta terça-feira (03) o balanço de mais uma etapa da Operação Alferes Tiradentes. O trabalho envolveu mais de 300 policiais e 114 viaturas em uma ação coordenada para combater a criminalidade e melhorar a sensação de segurança da população.

A Operação Alferes Tiradentes foi desencadeada na sexta-feira (26). Mais de 1.600 pessoas e 1.133 veículos foram fiscalizados, sendo que 59 pessoas foram conduzidas para a Delegacia. Além disso, a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de produtos sem comprovação de origem e produtos de crime.

Também foram apreendidas 14 armas de fogo, 58 munições, chumbo, pólvora e espoleta, porções de crack, maconha e cocaína, balança de precisão, redes de pesca, carne de animal silvestre, armadilha para capturar tatu e cerca de 35 quilos de peixes sem comprovação de origem.

O resultado da Operação foi considerado positivo pelo comando da Polícia Militar, que deverá promover mais operações como esta para combater a criminalidade nas cidades da região.

Autor: Maurício Rocha