O time do Mamoré lutou o tempo todo para tentar ganhar a partida.

O Mamoré foi à Formiga na noite desta quinta-feira (10) enfrentar os donos da casa e como mais uma vez enfrentou uma partida daquelas, com direito a paralisação e corre-corre nas arquibancadas. É que houve um assalto em um posto de combustíveis em frente ao local da partida e duas pessoas foram baleadas. Em campo, a equipe esmeraldina se doou, mas levou um gol no finalzinho e deixou escapar a vitória. Mas o empate em um a um também foi comemorado.

O Mamoré precisou de apenas um minuto de jogo para abrir o placar. No primeiro lance de ataque, Evandro fez a jogada de linha de fundo e cruzou para Vander fazer um golaço. Empurrado pela torcida que comparecia em bom número ao Estádio Juca Pedro, o time do Formiga foi em busca do empate. Mas encontrou um time bem postado e disposto a devolver a derrota sofrida em casa.

Com mais posse de bola, a equipe da casa tocava de um lado para o outro e não conseguia furar a barreira montada pelo Mamoré. Lá na frente, Vander, Evandro e Wellington puxavam os contra-ataques para o Sapo. Aos 32 minutos, uma sequência de três escanteios foi o mais próximo que o time do Formiga conseguiu chegar ao gol de Cleisson.

Se as bolas levantadas na área do Mamoré não surtiram efeito, o Formiga passou a explorar os chutes de fora da área e levou perigo aos 40 minutos. Mas a equipe esmeraldina conseguiu segurar o placar até o final do primeiro tempo. No intervalo do jogo, os torcedores levaram um grande susto. Um assalto a um posto de combustíveis em frente ao Estádio provocou correria. E não parou por aí.

Ainda durante o intervalo e o assessor de imprensa do Esporte Clube Mamoré, Sérgio Tavares, teve uma indisposição e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Sem ambulância no Estádio, o jogo teve que ser interrompido aos 2 minutos e ficou parado por mais de 25 minutos.

Quando o jogo foi retomado, o Formiga partiu com tudo para o ataque, em busca do gol de empate e encontrou o mesmo Mamoré bem postado do primeiro tempo. O técnico Gerson Evaristo tirou um volante e pôs um atacante e o panorama não mudou. Quem mudou foi a equipe Esmeraldina. Walace Lemos decidiu substituir Wellington por Kenedy. Dinei também foi a campo no lugar de Marcelo.

A pressão do Formiga se resumia às bolas levantadas na área, geralmente em cobranças de escanteio. Aos 37 minutos, o time da casa levou perigo ao gol de Cleisson. Aos 40 minutos, o Mamoré não segurou a pressão e Vitor deixou tudo igual no Estádio Juca Pedro. A equipe esmeraldina começou a demonstrar cansaço e a pressão aumentou. Mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Formiga 1 Mamoré também 1.

No final do jogo, mais uma confusão. Um diretor do Formiga comunicou o falecimento do assessor de comunicação do Esporte Clube Mamoré, informação que foi logo desmentida.

Classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.

​Autor: Maurício Rocha