O jogo foi bastante movimentado.

Os torcedores compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para acompanhar o confronto do Mamoré com o líder e invicto Uberaba. O apoio das arquibancadas surtiu efeito nos minutos iniciais da partida. Não demorou muito para o Sapo abrir o placar. Bruno Leite acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Giuliano do Uberaba.

O gol deu ânimo aos jogadores do Mamoré.  O time controlava bem a partida e criava chances de ampliar o placar. Em contra-ataque rápido, Wellington perdeu grande oportunidade de marcar aos 34 minutos de jogo. O castigo veio de imediato.  Jobert encontrou Esquilo na entrada da área e ele bateu no canto para deixar tudo igual. O Mamoré sentiu o gol e o apito final do primeiro tempo veio como um alívio para a torcida.

O técnico Walace Lemos voltou para o segundo tempo com Kenedy no lugar de Wellington. Mas foi o Uberaba que começou melhor e levou apenas um minuto para empatar. O Mamoré perdeu a bola no meio campo, jobert foi levando, a marcação não chegou e ele acertou um belo chute, no ângulo, para virar o marcador. Os primeiros cinco minutos foram de um verdadeiro sufoco. Cleisson fez pelo menos duas defesas difíceis e um chute de fora passou raspando a trave.

O castigo veio na mesma moeda. Evadro cobrou falta na área e Patrick meteu a cabeça nela para deixar tudo igual, 2 a 2. A torcida acordou e um minuto depois veio a virada. De novo ele, Evandro fez uma carnaval na defesa do Uberaba e cruzou na medida para Kenedy fazer a virada para o Mamoré.  O sapo ainda teve mais chances de ampliar. Em cobrança de escanteio, a zaga do Uberaba bateu cabeça e quase fez contra.

Mas dois lances capitais influenciaram no placar e deixaram o jogo dramático. No primeiro, Kenedy sofreu falta na ponta direita, o juiz não marcou e no contra-ataque do Uberaba, o zagueiro esmeraldino fez falta dura para matar a jogada e foi expulso. No lance seguinte, o Mamoré novamente ficou pedindo falta, o árbitro não marcou novamente e no lance seguinte em bom cruzamento na área, o Uberaba fez o terceiro, deixando tudo igual.

Quem imaginou que o Mamoré com um jogador a menos iria recuar, se enganou. O time se organizou em campo, ocupou os espaços e com muita valentia foi em busca da vitória. O Uberaba também não ficou atrás e o jogo se tornou eletrizante. Na bola parada, a equipe esmeraldina levava muito perigo. E foi um lance na área, no finalzinho da partida que poderia ter mudado a história do jogo. Vander foi agarrado e ficou pedindo pênalti, mas arbitragem não marcou.

O último lance do jogo foi uma cobrança de escanteio para o Mamoré.  Até o goleiro Cleisson foi para a área, mas o placar insistiu em se manter igual para os dois lados. O empate em três a três deixa o Mamoré em situação difícil na competição.  Mas o time ainda acredita mesmo precisando vencer os dois últimos jogos.

Tabela de classificação do Campenato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha