Apesar da busca pelo gol, nenhum foi marcado.
A partida amistosa disputada na noite dessa quinta-feira (17) no estádio Zama Maciel não teve nenhuma cara de treinamento. Os dois times, Nacional e URT, partiram para o jogo e teve até confusão. A torcida também compareceu em peso. Milhares de torcedores foram prestigiar os times e também conhecer os novos jogadores. Apesar da busca pelo gol, nenhum foi marcado.

A URT entrou em campo com Cristiano no gol, Ediê e Reginaldo na zaga, Iran e Luizão nas laterais, Marcelinho e Xandinho como volantes, no meio campo e na frente foram escalados Cesinha, Marcel, Leandro Bocão e Robinho. Esta deve ser a base do time titular da equipe que irá disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Nacional começou o jogo com Tiago Régis no gol, Luizão e Cláudio Luis na defesa, nas laterais Tiago Júnio e Bruno Barros, como volantes Tiago Santos e Jailton, no meio campo e no ataque atuaram Luizinho, Caleb, Lico e Marcinho. Provavelmente, estes jogadores serão a base do time do Nacional que disputará a elite do futebol mineiro.

A expectativa dos torcedores para conhecer os times era grande e realmente foi uma partida empolgante. Para começar o amistoso, o ex-jogador da URT, Ditinho, deu o pontapé inicial. E os torcedores da URT também tiveram a oportunidade de conhecer um novo reforço. O meia Zé Maria que estava no Araxá foi apresentado pela diretoria da Trovão Azul.

O jogo era para ser só uma preparação, mas diante de milhares de torcedores ninguém quis fazer feio. O time do Nacional teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou a dominar a partida. Porém, também não criou grandes chances de gol. A URT aproveitava o contra ataque e teve chance de abrir o placar.

O lance mais polêmico foi uma disputa de bola entre Robinho e Tiago Júnio. O atacante da URT foi seguro pelo atleta do Nacional e acabou revidando com um pontapé. Até o Luiz Eduardo e o Pael tiveram que entrar em campo para separar os jogadores. Os dois foram expulsos, porém como combinado, foram substituídos.

O jogo no segundo tempo foi totalmente modificado. O time do Nacional substituiu todos os jogadores. O técnico da URT também experimentou algumas peças. Neste tempo, a celeste teve mais conjunto e quase marcou logo aos 5’. O atacante Emerson que acabava de entrar acabou escorregando na hora de cabecear na cara do gol. E a equipe chegou ainda a acertar a trave do adversário. Mas a disputa acabou mesmo em um empate sem gols.

A partida serviu tanto para Alexandre Grasseli do Nacional quanto Luiz Eduardo da URT saberem com estão suas equipes. Foi um dos primeiros amistosos das equipes, mas os técnicos avaliaram como uma boa preparação. Os torcedores também gostaram do que viram, principalmente, os do Trovão Azul que viram a equipe sair com um empate contra um time da primeira divisão.

E a preparação das equipes patenses continuam. O Nacional vai jogar contra o Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, neste domingo (20), às 17h00. Já a URT vai até Araxá enfrentar o time da casa que também está na elite do futebol mineiro.

Autor: Farley Rocha