Quem foi ao estádio Zama Maciel esperando assitir uma partida movimentada viu pouquíssimas oportunidades de gol, um jogo amarrado e uma distribuição desenfreada de cartões. A arbitragem estava inspirada. Assim foi a disputa entre URT e Boa Esporte na tarde deste sábado (29) em Patos de Minas. Mesmo em casa, a equipe celeste acabou perdendo pelo placar de 2x0 na estreia da competição. O próximo jogo será em Montes Claros contra o North Esporte na Arena Credinor.

A partida ficou abaixo das expectativas de todos que assistiram. No primeiro tempo, pouquíssimas chances de gol. A URT chegou ao gol adversário com perigo em apenas duas oportunidades. Na primeira, uma cobrança de falta com muito perigo e na segundo um cruzamento que, por pouco não terminou com a bola no fundo das redes. A primeira etapa terminou 0x0 e com vários cartões amarelos. A arbitragem foi bastante questionada durante todo o jogo.

Na segunda etapa o técnico Igor Guerra mexeu no time e deixou a URT um pouco mais ofensiva. As oportunidades começaram a aparecer, mas nenhuma das jogadas terminou em gol. O Boa Esporte ainda teve um jogador expulso com o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola. Na cobrança da falta a bola só não entrou porque o goleiro do Boa fez milagre. Em outra jogada, a bola foi desviada e mais uma fez o goleiro salvou.

Aos 38 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de lateral, o Boa Esporte abriu o placar contra a equipe celeste. No último minuto de jogo a bola bateu na mão do jogador da URT dentro da área e o árbitro marcou pênalti que o atleta do Boa não desperdiçou. Final de partida URT 0 x 2 Boa Esporte. De acordo com o técnico Igor Guerra, muita coisa ainda precisa ser aprimorada e agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo que será contra o North na cidade de Montes Claros no próximo sábado (06).