O empresário Guilherme Gonçalves Vieira, preso na noite dessa sexta-feira (08), pela Polícia Civil por tráfico de drogas, falou com a reportagem do Patos Hoje e explicou porque decidiu montar uma espécie de laboratório para produzir maconha. Ele negou ser traficante e disse que começou a cultivar maconha para se livrar dos traficantes.
Na entrevista Guilherme explica que começou a fumar maconha aos 18 anos de idade e que enfrentou muitos constrangimentos ao comprar a droga das mãos de traficantes. Por isso decidiu alugar uma casa em uma região nobre da cidade e montar um laboratório para produzir maconha.
O sofisticado método de cultivo da maconha, com ambiente climatizado e iluminação artificial, Guilherme disse que conheceu na internet. A terra, Guilherme esclareceu que comprou em uma floricultura. Segundo os investigadores da Polícia Civil, este sistema de produção de maconha é utilizado na Holanda.
Na entrevista o empresário explicou a diferença da maconha produzida em sua propriedade. Ele disse que como utilizada fertilizantes, o efeito da droga é mais forte do que a maconha convencionada adquirida das mãos de traficantes.
Apesar das explicações, Guilherme deverá ser indiciado por tráfico de drogas. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, o empresário já vinha sendo investigado e há depoimentos de pessoas que teriam comprado droga dele.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]