O Governador Romeu Zema desembarcou em Patos de Minas e se reuniu com apoiadores e lideranças da capital do milho e região. O chefe do executivo estadual foi recebido pelo prefeito ainda no aeroporto. De lá, eles seguiram para o centro da cidade onde realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade. O encontro terminou em um salão de festas no bairro Ipanema. Além do governador, o candidato ao senado Marcelo Aro também veio a Patos de Minas.

Era por volta de 10h00 quando o Governador Romeu Zema, e o candidato ao Senado Marcelo Aro chegaram no aeroporto municipal. Recebidos pelo prefeito Luís Eduardo Falcão, os dois seguiram para a Rua José de Santana onde foram aclamados por apoiadores e conversaram com a imprensa. Questionado, o governador falou sobre o agronegócio, segurança pública e a dívida do estado com a união.

O candidato ao Senado Federal, Marcelo Aro, disse que suas prioridades se eleito serão com as pessoas que possuem doenças raras e que não possuem condições financeiras de arcar com os tratamentos. Segundo ele, dará continuidade no senado com o que fez enquanto deputado. Zema e Aro percorreram as principais ruas do centro de Patos de Minas, conversaram com lojistas e posteriormente seguiram para um salão de festas no bairro Ipanema.

Lá eles discursaram para apoiadores e também apresentaram outros candidatos a deputado federal e estadual. O encontro reuniu várias autoridades políticas de Patos de Minas e de toda a região. Enquanto o governador Romeu Zema participava do encontro com apoiadores, duas vítimas de um grave acidente, correndo risco de morte, tiveram o atendimento negado no Hospital Regional por falta de médicos. O governo do estado já há algum tempo vem sofrendo com a dificuldade de contratação de profissionais de medicina para trabalhar no Hospital Regional.