Os policiais que se destacaram na região foram homenageados.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais visitou Patos de Minas nesta quinta-feira (04) e fez um balanço do trabalho desenvolvido pela corporação durante o ano. Ele destacou que a PM registrou mais ocorrências e falou sobre o avanço da criminalidade e o déficit de policiais. Os policiais que se destacaram na região foram homenageados.

O Coronel Márcio Matins Sant’Ana concedeu entrevista e destacou que a PM prendeu muito mais pessoas, porém a incidência criminal aumentou, principalmente com relação aos crimes violentos contra o patrimônio. Ele informou que, no geral, foram 2 milhões de ocorrências registradas, 250 mil pessoas conduzidas e 23 mil armas apreendidas.

Ele também aproveitou para falar que o ano foi muito conturbado para a segurança pública principalmente por causa da Copa do Mundo, diversas manifestações e invasões de terra. Ele ressaltou a importância do videomonitoramento que contribuiu com o trabalho policial, reduzindo em até 40% o número de crimes contra o patrimônio onde foi implantando.

O comandante ainda destacou que a PM está atualmente com um déficit de 8 mil policiais em todo o estado. “Estamos com 48 mil homens, sendo que o necessário seriam pelo menos 51 mil”, informou. O Comandante da 10ª RPM, Coronel Elias Perpétuo, destacou que na região os números de criminalidade se mantiveram.

Após as entrevistas, foi aberta a solenidade para homenagear os policiais que se destacaram no trabalho operacional e administrativo durante o ano de 2014. Vários policiais das unidades de Patos de Minas e Patrocínio receberam os certificados. Um vídeo mostrando as várias ocorrências de destaque na região foi exibido para homenagear o trabalho dos militares.

Autor: Farley Rocha