Cantores de música gospel tomaram conta do palco da Praça do Fórum.

O Dia do Evangélico, instituído por lei municipal em Patos de Minas, foi comemorado com muita música e louvor na noite dessa segunda-feira (18) em mais uma edição do Agnus Dei. Cantores de música gospel tomaram conta do palco da Praça do Fórum e fizeram cerca de quatro horas de apresentações para um público fiel e bastante animado.

As apresentações começaram antes da 8 horas da noite. O público foi chegando devagar e em pouco tempo, mesmo sendo uma noite de segunda-feira, a praça ficou cheia. Léo Gomes e sua banda abriram as apresentações. Em seguida, a cantora patense Graziella subiu ao palco para fazer o lançamento de seu CD Gospel. Com uma voz potente, uma bela produção e as canções de louvor tiveram a aprovação do público. A Noite ainda teve a banda Metal Nobre de Brasília.

O Agnus Dei é realizado todos os anos no mês de maio em Patos de Minas. Além de comemorar o Dia do Evangélico, o evento organizado pelas igrejas evangélicas da cidade, também tem o objetivo de reforçar a fé e também de abençoar a cidade. Entre uma apresentação e outra, pastores evangélicos dedicam orações às autoridades e à população em geral. Esta foi a 7ª edição do Agnus Dei.

A programação da Fenapraça desta segunda-feira (18) também teve show de pop rock e MPB. A cantora Rejane Siqueira foi atração do palco montado no Coreto Municipal e contou grandes clássicos da música nacional.

Nesta terça-feira (19) a programação da Fenapraça traz um Festival de Rap para a Praça do Fórum. Estão previstas 12 apresentações. O palco do Coreto Municipal terá o cantor Charles Valadão.

Autor: Maurício Rocha