O presidente da URT, Clayton Lima, recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira (10) para falar mais a respeito da tentativa de homicídio sofrida por um atleta do clube na madrugada desse domingo (09). Segundo o presidente, toda a assistência necessária está sendo prestada pelo clube que espera a pronta recuperação e a volta do jogador em breve.

Clayton disse durante entrevista que recebeu uma ligação por volta de 04h00 e que de imediato se dirigiu para a porta da boate chegando ao local junto com a ambulância. Clayton contou ainda que o atleta relatou não saber o motivo dos disparos. “Ele disse que não houve qualquer confusão no interior da boate e que só viu que havia sido baleado quando sentou no carro e percebeu a camisa molhada de sague” disse o presidente.

André Vinicius foi encaminhado ao Hospital Regional e posteriormente transferido para um hospital particular. Segundo Clayton, os médicos descartaram cirurgia para retirar o projétil. “Os médicos disseram que ele irá sair naturalmente ao longo do tempo”. Questionado a respeito da conduta do atleta de estar em uma boate no dia em que a URT perdeu um jogo importante dentro de casa, Clayton disse que ficou bastante surpreso pois os atletas não são de frequentar festas.


“Eu fiquei bastante surpreso porque eles até falaram esses dias que não tinham conhecido a Fenamilho, mas também acredito que o clube não consegue monitorar os atletas fora dos muros do estádio” disse ele. Segundo Clayton os fatos serão analisados internamente e o clube torce para a pronta recuperação do jogador e para sua rápida inserção no grupo novamente.