A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores publicou uma carta aberta aos torcedores no início da noite desta quinta-feira (24), quatro dias após o rebaixamento para o Módulo II do Mineiro. A mensagem é de pesar pela queda, mas também de confiança no futuro. A diretoria reafirmou a decisão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do próximo mês.

A carta aos torcedores é também um pedido de desculpas pelo rebaixamento. Leia a Íntegra da carta aberta da diretoria da URT para os seus torcedores:

"A União Recreativa dos Trabalhadores vem a público pedir desculpas aos seus torcedores. Tristeza e dor são palavras que descrevem os sentimentos vividos pelo rebaixamento.

Estamos acostumados a ver o Trovão Azul sendo destaque no cenário nacional e sempre entre os melhores de Minas Gerais. Exemplo disso é o que conquistamos durante dez anos.

Em 2016 fomos campeões mineiros do interior, conquistando o bi-campeonato em 2017 e 6º colocado na Série D do mesmo ano. Disputamos a Copa do Brasil em 2017, 2018, 2019 e 2022. Além disso, fomos vice-campeões do Troféu Inconfidência de 2021.

Conquistas que continuaram fora de campo. Na parte administrativa, nossa diretoria trabalhou para sanar as dívidas e deixar o clube sem restrições, respeitando o teto de gastos, sendo transparente e prezando pela saúde financeira.

Infelizmente, esportivamente os objetivos não foram alcançados no Campeonato Mineiro. Situação que deixa todos do clube desolados, pois o trabalho árduo de diretores, conselheiros e funcionários não foi refletido nos resultados em campo. Aqueles torcedores que acompanham o dia a dia no Estádio Zama Maciel sabem que tudo é feito para o bem da URT.

Aos patrocinadores, nosso muito obrigado pelo apoio nos momentos bons e ruins. É de extrema importancia contar com empresários patenses que valorizam o esporte e confiam em nossa marca.

Enfim, vamos dar a volta por cima. Temos certeza de que a maior torcida do interior mineiro ficará ao lado da URT até o fim. Como sempre ficou. Já começamos o planejamento para disputar a Série D, vaga conquistada dentro de campo. Um novo elenco será montado e vamos trabalhar para dar alegria ao nosso torcedor.

Levantamos a cabeça e seguimos em frente. Dias melhores virão", assina a Diretoria Executiva da União Recreativa dos Trabalhadores.