A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores publicou uma carta aberta aos torcedores no início da noite desta quinta-feira (24), quatro dias após o rebaixamento para o Módulo II do Mineiro. A mensagem é de pesar pela queda, mas também de confiança no futuro. A diretoria reafirmou a decisão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do próximo mês.
A carta aos torcedores é também um pedido de desculpas pelo rebaixamento. Leia a Íntegra da carta aberta da diretoria da URT para os seus torcedores:
"A União Recreativa dos Trabalhadores vem a público pedir desculpas aos seus torcedores. Tristeza e dor são palavras que descrevem os sentimentos vividos pelo rebaixamento.
Estamos acostumados a ver o Trovão Azul sendo destaque no cenário nacional e sempre entre os melhores de Minas Gerais. Exemplo disso é o que conquistamos durante dez anos.
Em 2016 fomos campeões mineiros do interior, conquistando o bi-campeonato em 2017 e 6º colocado na Série D do mesmo ano. Disputamos a Copa do Brasil em 2017, 2018, 2019 e 2022. Além disso, fomos vice-campeões do Troféu Inconfidência de 2021.
Conquistas que continuaram fora de campo. Na parte administrativa, nossa diretoria trabalhou para sanar as dívidas e deixar o clube sem restrições, respeitando o teto de gastos, sendo transparente e prezando pela saúde financeira.
Infelizmente, esportivamente os objetivos não foram alcançados no Campeonato Mineiro. Situação que deixa todos do clube desolados, pois o trabalho árduo de diretores, conselheiros e funcionários não foi refletido nos resultados em campo. Aqueles torcedores que acompanham o dia a dia no Estádio Zama Maciel sabem que tudo é feito para o bem da URT.
Aos patrocinadores, nosso muito obrigado pelo apoio nos momentos bons e ruins. É de extrema importancia contar com empresários patenses que valorizam o esporte e confiam em nossa marca.
Enfim, vamos dar a volta por cima. Temos certeza de que a maior torcida do interior mineiro ficará ao lado da URT até o fim. Como sempre ficou. Já começamos o planejamento para disputar a Série D, vaga conquistada dentro de campo. Um novo elenco será montado e vamos trabalhar para dar alegria ao nosso torcedor.
Levantamos a cabeça e seguimos em frente. Dias melhores virão", assina a Diretoria Executiva da União Recreativa dos Trabalhadores.
Comentário mais curtido:
Vamos mudar!
O que aconteceu? E essa diretoria! Passou da hora de ter um Presidente influente e que traga benefícios para o clube, que tenha uma gestão transparente e que a URT volte a figurar no cenário do futebol mineiro e também nacional, independente do clubismo Patos merece ter um time para nós representar!
Zé Pikeno
25/03/2022 12:48Tem que pedir desculpas mesmo. Fazendo os torcedores de palhaços. Aliás, todos os times fazem isso.
Tiago
25/03/2022 11:32Estão exaltando tudo isso aí, porém a diretoria que ganhou a maioria desses títulos aí era comandada por Roberto Túlio de Miranda.....
Quais conquistas
25/03/2022 11:16Quais são essas conquistas ? Permanece na 1 divisão anteriores ? Isso seria mais que a obrigação Agora URT vai ser igual o Cruzeiro .vai ser difícil voltar. E de onde vocês está agora pra chegar no Mamoré .e logo ali viu ! Não abrem os zoião não pra ver !
Torcedor RAIZ
25/03/2022 10:47Muita coisa deverá mudar. Antes de tudo futebol é profissionalismo, não da pra sobreviver com esse AMADORISMO (presidencia, diretoria, marketing....).Outra coisa séria é a torcida, frequento as arquibancadas desde meus 7 anos e sei que não mando nada, as torcidas organizadas que se acham no poder de mandar. Aquelas confusões sempre sobra pra NÓS que não tem nada haver com a historia.
Luiz
25/03/2022 09:25Vamos ser realistas. Do jeito que o futebol é admnistrado os times do interior só trabalham para encher o caixa da federação e os bolsos de alguns dirigentes espertinhos que nunca largam o osso e sempre levam alguma vantagem. O próprio Cruzeiro, uma potencia mundial em termos de torcida e conquistas foi quebrado pelos seus dirigentes corruptos. O Mamoré está novamente paralizado e com um ótimo estádio jogado às traças. A URT está indo no mesmo caminho e quando quebrar nem estádio vai ter pra contar a história. O povo gosta dos times e das disputas, mas esse campeonato mineiro serve de treinamento pros grandes e os pequenos gastam sem ter. Vamos fazer torneios regionais em que há rivalidade entre as cidades e esquecer essa famigerada federação.
Observador.
25/03/2022 07:50Disputar serie D, significa contrai mais dividas.
Torcedor Raiz
25/03/2022 10:51tambem acho
Agora entendi
25/03/2022 06:45Vão contratar o Atlethic para disputar a série D...???
Angolano
24/03/2022 22:51"Estamos acostumados a ver o Trovão Azul sendo destaque no cenário nacional". Nem no campeonato nacional da Angola essa desgraça é destaque, imagine no futebol brasileiro... Nem da série D subiu, que porcaria de destaque é esse meu Deus?!?! Se isso é destaque, não sei o que é fracasso!
Vamos mudar!
24/03/2022 22:33O que aconteceu? E essa diretoria! Passou da hora de ter um Presidente influente e que traga benefícios para o clube, que tenha uma gestão transparente e que a URT volte a figurar no cenário do futebol mineiro e também nacional, independente do clubismo Patos merece ter um time para nós representar!
Filipi
24/03/2022 22:20É sô, inquanto um caiu, otro dá as cara carsuquê o sapo tá de vorta esse ano e se subí, ano que vem pega o truvão.
Pqp!
25/03/2022 10:42O cara perde tempo respondendo ele mesmo! A loucura se faz presente?
Observador
24/03/2022 22:38Na contundencia das suas explanações, na utilização deste seu coloquialismo até aprazível de se curtir, presuponho existir um solicismo no vocábulo "carsuquê". Não seria correto dizer "pur caus de quê"? Reverencio seus comentários, mesmo porque são eufuísticos aqueles que o criticam. Continue assim.
Roberto
24/03/2022 22:17Chicote azul! E o Truvão, ó, ó, ó, ó!