A assembleia foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no Barracão da Prefeitura. Depois de rejeitada a primeira proposta, a administração resolveu apresentar uma nova proposta. Foram mantidos os mesmos 4,51% de reajuste, no entanto eles decidiram elevar de 10% para 20% o aumento no vale alimentação. A nova proposta foi apresentada e aprovada nesta reunião que contou com servidores públicos municipais e diretores do sindicato da categoria.

No início da negociação, O SINTRASP reivindicava um reajuste de 9,6% nos salários, 50% de reajuste no vale alimentação e a renegociação das perdas dos últimos anos que, segundo o presidente do Sindicato, Paulo Augusto Correa, chegam a 22%. Mas, isso não aconteceu.

A proposta apresentada pela administração municipal, no entanto, foi muito abaixo disso. O secretário de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves, havia oferecido um reajuste de 4,51% referente à inflação do período e aumento de cerca de 10% no vale alimentação, também referente à inflação do período em que o benefício foi criado até agora.

A administração, então, fez nova proposta nesta quarta-feira que foi apresentada e aprovada na assembleia. Ficou acertado que os servidores receberão os mesmos 4,51% de reajuste no salário e mais 20% no cartão de alimentação, que agora será no valor de R$120,00. Esse reajuste deve ser pago retroativo no pagamento de maio. Isso porque está próximo do fim do mês e não será possível fechar a folha com os novos valores.

Para os servidores do Estado, os percentuais de reajuste também já estão definidos. O Governador Aécio Neves anunciou, nessa semana, um reajuste de 10% para 121 categorias e elevou o piso salarial dos professores para R$ 935,00. Para os policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários o aumento foi de 15%.