A União Recreativa dos Trabalhadores entrou em campo na tarde deste sábado (08) em um jogo amistoso contra a equipe do Brasiliense. Bastante disputada, a partida teve dois gols anulados e dois válidos para cada lado. Mesmo com chuva, a torcida esteve no estádio Zama Maciel e fez bonito na arquibancada. O próximo jogo é contra a equipe do Unaí no próximo final de semana.

A partida entre URT e Brasiliense começou de baixo de muita chuva. O gramado foi bastante prejudicado e as equipes não conseguiram desenvolver o jogo. A etapa inicial teve algumas oportunidades, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Só na segunda parte do jogo é que a chuva deu uma trégua e o jogo ficou mais corrido. A partida foi muito disputada, do início ao fim. Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para a equipe celeste. O camisa 10, Gindry com muita frieza deslocou o goleiro da equipe adversária e abriu o placar para o trovão azul.

Mas a alegria dos torcedores da URT durou pouco, pois aos 20 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta, o Brasiliense empatou. A bola desviou na zaga da URT e o goleiro chegou a espalmar a bola, mas ela acabou parando nos pés de Matheus Silva que não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede. A equipe do distrito federal ainda teve um gol anulado. A equipe Patense teve outras oportunidades de gol, mas o jogo terminou empatando em 1 x 1. De acordo com a presidente do clube, Maria Isabel, os jogadores surpreenderam as expectativas. Ela disse que, mesmo com o empate, os jogadores deram tudo de si em campo e a equipe segue competitiva para os próximos desafios.

O Técnico Wellington Fajardo disse que ficou surpreso e muito feliz com o futebol apresentado pela equipe. "Nós estamos trabalhando forte e os jogadores conseguiram colocar em capo tudo aquilo que nós passamos para eles. Foi uma partida com várias oportunidades e tenho certeza que fizemos um belo jogo". Fajardo falou ainda da presença da torcida celeste no estádio Zama Maciel. Segundo ele, é um fator determinante. "Cara, essa torcida faz toda a diferença. Tenho certeza que quando eles estão no estádio a energia passa para os jogadores e o rendimento aumenta ainda mais", disse ele.

A URT volta a campo no próximo sábado em um jogo amistoso contra a equipe do Unaí.