O caminhão arrastou a moto e o condutor por cerca de 25 metros.

Um acidente na manhã desta quinta-feira (22) por pouco não terminou em mais uma tragédia no trânsito de Patos de Minas. Um rapaz foi arrastado por vários metros por um caminhão que só parou em cima do passeio. Por muita sorte, Weder Geraldo da Cruz, 35 anos, que conduzia a moto, sofreu apenas escoriações pelo corpo. A moto ficou completamente danificada.

De acordo com o motorista do caminhão, Gilmar Balbino da Silva, 54 anos, seguia com o caminhão transportando uma caçamba carregada de entulho pela Avenida Brasil em direção ao Cristavo quando o motociclista que seguia à sua frente no mesmo sentido resolveu convergir de uma vez à esquerda na Rua Santa Catarina.

Gilmar disse que não conseguiu parar, por causa do peso, e acabou batendo no motociclista. Após o impacto, segundo o caminhoneiro, que estava ainda bastante abalado, arrastou a moto e o condutor por cerca de 25 metros. Ele contou que não sabe como Weder conseguiu sobreviver. “O caminhão arrastou a moto com o rapaz em cima dela”, disse.

Uma unidade do SAMU esteve no local e conduziu Weder para o Hospital Regional para receber atendimento médico. De acordo com o Cabo Eduardo, por muita sorte, o motociclista sofreu apenas escoriações pelo corpo. A Honda/Biz, que acabou presa debaixo da frente do caminhão, ficou completamente danificada.

Os policiais verificaram que toda a documentação estava regular e a ocorrência foi registrada. O caminhão é segurado e o dono da empresa que Gilmar trabalha vai arcar com todos os prejuízos. Várias pessoas foram até o local e ficaram impressionados ao descobrir que o motociclista havia sofrido apenas escoriações.

Autor: Farley Rocha