A elevação da Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas à condição de Batalhão está nas mãos do deputado e futuro secretário de Estado, Elmiro Nascimento. Ele deverá convencer o Governador Antônio Augusto Anastasia da necessidade da proposta. Entidades de classe e lideranças do município formalizaram um documento para tentar sensibilizar o Governo do Estado.
A instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas depende exclusivamente do governador Antônio Augusto Anastasia. O Projeto realizado pelo comando da Companhia mostra a viabilidade e a necessidade de uma melhoria na estrutura da corporação, não só na cidade, como também, na região.
A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas é responsável por atender quase todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. São 42 municípios e uma população que chega perto de um milhão de pessoas. A Companhia e seus dois pelotões, um em Patrocínio e outro em Unaí, nem tem estrutura para atender uma região tão grande.
Com a elevação da Companhia à Batalhão, Patos de Minas receberia mais homens, mais equipamentos e viaturas e poderia abrir novas unidades em outras cidades. Desta forma, o Corpo de Bombeiros poderia atender melhor os municípios da região que ainda não dispõe deste serviço que salva vidas.
Cientes da importância da instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros, entidades de classe e lideranças do município se unem para tentar convencer o Governo do Estado. A proposta foi entregue ao deputado Elmiro Nascimento que terá a incumbência de fazer com que o governador Anastasia aprove a elevação da Companhia à Batalhão.
Elmiro Nascimento vai em busca da instalação de Batalhão do Bombeiro na cidade
Entidades de classe e lideranças do município formalizaram um documento para tentar sensibilizar o Governo do Estado.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 25/12/2025
- em Policiais
Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba
- (2)
- COMPARTILHAR
- 25/12/2025
- em Cidade
Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas
- (46)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]