O Governo de Minas lança, nesta segunda-feira (14), o Programa Ligações Faltantes, que vai pavimentar os acessos secundários dos municípios mineiros. Ao destacar a importância desta iniciativa, o deputado Elmiro Nascimento, anunciou a liberação de recursos para três municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

O Programa de Links Faltantes ou Ligações Faltantes será implementado como sequência do ProAcesso. O Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios, ProAcesso, foi criado pelo governo de Minas em 2004, para ligar por asfalto os 225 municípios que não possuíam esse tipo de benefício, sendo 219 trechos de responsabilidade do Governo Estadual e seis de responsabilidade do Governo Federal.

Até o fim de 2010, todos os acessos devem estar concluídos, totalizando 5.502 quilômetros de extensão de rodovias e beneficiando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. O Programa de Ligações Faltantes vai complementar este trabalho, facilitando ainda mais o acesso dos moradores do interior e o escoamento da produção.

De acordo com o deputado Elmiro Nascimento, O Programa Ligações Faltantes vai beneficiar o município de Carmo do Paranaíba, com a pavimentação do trecho que vai da BR 354 até o distrito de Quintinos. Moradores de Rio Paranaíba e Serra do Salitre também serão atendidos com o asfaltamento da estrada que liga os dois municípios. Por último o Programa vai beneficiar a população patense com a pavimentação da estrada de Pindaíbas.