O time da União Recreativa dos Trabalhadores de Patos de Minas para a temporada 2021 teve os primeiros nomes apresentados nesta sexta-feira (15). Dezenove jogadores, além da nova comissão técnica, estiveram no Estádio Zama Maciel para o início das atividades do clube. A equipe se prepara para a disputa do Módulo I do Mineiro, que começa em fevereiro.

Fechado com a URT desde outubro, o treinador Welington Fajardo, ex-Manaus-AM, destacou a dificuldade de se jogar o Campeonato Mineiro, mas indicou a boa preparação como o caminho para superar os problemas.

“A expectativa é muito  boa. Nós sabemos que o Mineiro é um campeonato muito difícil. Apresentamos hoje e temos cinco semanas de trabalho já elaboradas para cumprirmos fielmente para, lá na frente, conseguirmos os resultados”, afirmou o treinador, que também tem passagens por outros times do estado, como Villa Nova, Patrocinense, Uberlândia, Tupi e Democrata-GV.

Depois de entrarem no Zama Maciel pela primeira vez, os jogadores se reuniram com a diretoria e a nova comissão técnica do clube. Na conversa, realizada no vestiário, a presidente da URT, Maria Isabel Pimenta Rocha, passou aos atletas a importância de defender a camisa do Trovão Azul.

“Nós mostramos a eles a importância da camisa da URT, esse escudo de 80 anos que vem levando o nome da cidade de Patos de Minas para todos os cantos do Brasil. É preciso vestir e honrar a camisa, porque a torcida da URT cobra, e tem razão de cobrar”, contou a presidente, que também falou sobre o elenco montado para a temporada. “É um time jovem, a pedido do treinador. Ele conhece alguns atletas, que já trabalharam com ele, então nós acreditamos no elenco que montamos para esta temporada”.

Após o bate-papo, os atletas subiram ao gramado e realizaram o primeiro treino com a camisa azul e branca. Uma das contratações da URT para o campeonato, o zagueiro Donato, de 26 anos, falou sobre o sentimento de defender o time patense.

“Estou muito feliz por este novo desafio”, afirmou o defensor, que veio do Botafogo-PB. “Agradeço à diretoria por ter depositado a confiança em mim. Agora é trabalhar duro para corresponder às expectativas que foram colocadas. A URT é um clube grande, que sempre está chegando para brigar no Campeonato Estadual, e neste ano não vai ser diferente”.

A estreia da URT no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 28 de fevereiro, domingo, a partir das 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Além dos jogadores que já foram apresentados, a expectativa é que outros atletas cheguem ao clube para a disputa do Estadual.

Confira os jogadores que já assinaram com a URT e os membros da comissão técnica:

Goleiros
Renan Rinaldi
28 anos - Tupynambás/MG
Jairo Lourençon
26 anos - Imperatriz/MA

Zagueiros
Davy Einstein
26 anos - Athletic/MG
Donato Antônio Silva Neto
26 anos - Botafogo/PB
Luís Felipe Gava Bento
29 anos - Grêmio Esportivo Brasil/RS
Euller Viana
25 anos - Nova Mutum/MT

Laterais
Kellyton Rodrigo Oliveira
25 anos - Botafogo/PB
Bernardo de Paulo Silva
24 anos - Fast Clube/AM
Pedro Henrique Rosa
30 anos - C.A. Patrocinense/MG
Ian Prado Barreto
24 anos - Nacional de Muriaé/MG

Volantes
João Paulo Dias Silva
31 anos - Villa Nova/MG
Romário Vieira da Silva
31 anos - Gama/DF
Jean Carlos Guimarães dos Santos
27 anos - Villa Nova/MG
Yan Gomes Maciel
23 anos - URT/MG

Meias
Evair Cordeiro da Silva
29 anos - Afogados da Ingazeira/PE
Leílson Carlos de Oliveira Alves
29 anos - América/RN
Leonardo Nogueira de Aquino
25 anos - São Bento/SP

Ponta
Sávio Henrique Braz Alves Moreira
25 anos - Águia Negra/MS

Centroavante
Mateus da Silva Oliveira
33 anos - Galvez/AC

Comissão técnica
Treinador: Welington Fajardo
Auxiliar-técnico: André Lima
Preparador físico: Murilo Vasconcelos
Preparador de goleiros: Ronaldo Gontijo
Analista de desempenho: Marcos Paulo
Massoterapeuta: Cláudio Henrique
Fisioterapeuta: Felipe Alonso
Roupeiro: Henrique Micias

Departamento de futebol
Vice de futebol: Romero Meira
Gerente de futebol: Johnatan Alemão
Supervisor: Waltinho