Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ameaçar atear fogo em sua companheira na noite desse domingo (10) em Patos de Minas. O homem teria chegado em casa com sintomas de embriaguez e portando um galão com álcool nas mãos, ele teria ameaçado a vítima que estava com uma criança no colo. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, mas nega todos os fatos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no bairro Sebastião Amorim por volta de 22h00 onde um homem havia ameaçado atear fogo em sua companheira. A vítima disse aos militares que mantém um relacionamento com o suspeito há cerca de 4 anos e que possui uma filha de pouco mais de um ano com ele.

Segundo ela, o companheiro chegou em casa à noite depois de passar o dia fazendo o uso de bebida alcóolica. Com um galão nas mãos, ele teria dito a ela “coloca a criança no chão que eu vou colocar fogo em você”. Além disso, ele teria pegado algumas imagens de santos que estava na residência e as quebrou no quintal. A vítima disse ainda que foi golpeada com um soco no rosto. Com medo, a mulher saiu de casa e pediu ajuda de sua filha que trabalha próximo a residência.

A filha dela foi quem acionou a Polícia Militar. Ainda segundo o boletim de ocorrências, a filha relatou que o suspeito ainda teria lhe xingado e lhe ameaçado dizendo “eu vou te fuzilar sua rapariga, prostituta”. A vítima disse ainda que o suspeito não a deixa trabalhar e não permite que ela tenha telefone celular. Sendo assim, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Em conversa com os militares ele negou que tenha ameaçado a mulher e disse que foi ela quem quebrou as imagens de santos.

A vítima demonstrou interesse em representar contra o companheiro e pediu também uma medida protetiva de urgência.