O técnico Edson Porto, o preparador de goleiros Mazinho e o preparado físico Ghidini decidiram deixar a equipe.

O Campeonato Mineiro nem começou e já caiu o primeiro treinador. Edson Porto não é mais técnico da União Recreativa dos Trabalhadores. Na tarde dessa terça-feira (12), parte da comissão técnica recém contratada para comandar a equipe na disputa do Mineiro entrou em desacordo com a diretoria da URT e deixou o comando da equipe. Um novo treinador já está contratado e deverá ser apresentado nas próximas horas.

Com o elenco formado, a preparação técnica seguindo a todo vapor e diversos amistosos já agendados, a URT evoluía para iniciar bem no Campeonato Mineiro da série A. O desacordo financeiro, no entanto, provocou uma mudança repentina nos planos, que pegou muita gente de surpresa. A informação é de que parte da comissão técnica exigia receber os mesmos prêmios dos jogadores pelos resultados das partidas.

Ademir Fonseca

A diretoria da URT negociou prêmios diferentes entre jogadores e comissão técnica, por entender que quem entra em campo e faz o resultado merece ganhar mais. O técnico Edson Porto, o preparador de goleiros Mazinho e o preparador físico Ghidini, no entanto, exigiram receber os mesmos valores. Sem chegar a um consenso, os três decidiram deixar o comando do Trovão Azul.

A diretoria agiu rápido e já tem um novo treinador. Ademir Fonseca deverá ser apresentado nas próximas horas. Ex-jogador e treinador desde 2002, Ademir tem um currículo importante, com passagens pela São Caetano, Cabo Friense, CRB, Joinville, Caldense e Paysandu, sendo que em 2006, ele se sagrou campeão Paraense. Por último o treinador disputou a série C pelo Guarani de Campinas.

Autor: Maurício Rocha