Um áudio relatando que um médico havia sido exonerado do serviço público municipal após negar atendimento a um paciente do Samu viralizou nas redes sociais nesse último final de semana. No áudio a pessoa diz que ligou para o prefeito e reclamou da falta de atendimento e que uma comissão foi até ao local e o médico exonerado. A Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta negou as informações.

De acordo com ela, todo o conteúdo do áudio é falso. Ana Carolina ressaltou que não foi registrada nenhuma ocorrência nesse sentido. No áudio, a pessoa diz que um paciente chega em uma ambulância do Samu e o médico plantonista se nega a atende-la em razão dela ter chegado na unidade hospitalar na ambulância.


Ainda segundo o áudio, a Polícia Militar foi acionada, o prefeito teria recebido uma ligação e delegado uma comissão para ir até ao local. Posteriormente, segundo o áudio, o médico teria sido exonerado. Todo o conteúdo do áudio foi desmentido pela secretária que disse ainda que, chegar na UPA de Samu é sinônimo de atendimento imediato.

“Assim que o paciente chegar, ele será avaliado e designado a uma cor de acordo com o protocolo de manchester. Se a cor for verde ou amarela, a pessoa terá que esperar assim como todas as outras. Se for vermelha, aí sim ela tem prioridade no atendimento” disse Ana Carolina.